Mais quatro definem pré-candidatura para eleição suplementar em Itatiaia

Neste final de semana, os partidos que disputarão a eleição suplementar no próximo dia 12 de setembro em Itatiaia, que definirá o prefeito e o vice-prefeito do município, realizaram no último final de semana as convenções para escolherem os pré-candidatos, e dessa vez serão seis nomes na corrida à prefeitura. Além de Irineu Nogueira (PTB) e Rafael Borher (PSB), que ainda não escolheu o vice de sua chapa, outros quatro também confirmaram suas candidaturas: Silvano Rodrigues da Silva, o Vaninho (PSC); Adalberto Luiz Bisol (PDT); Márcio Braga (Cidadania) e Fabíola Rodrigues (PSOL).

O atual prefeito interino Vaninho (PSC) confirmou que concorrerá com Eduardo Pereira, o Dudu Pereira (PRTB), como vice em sua chapa. Eles confirmaram as candidaturas no domingo, dia 1º, durante a convenção do Partido Social Cristão (PSC).

Vaninho (à esquerda) e Dudu Pereira

Nas redes sociais, Vaninho revela que “escolheu mais que um candidato a vice, escolheu um amigo e apaixonado pelo povo de Itatiaia”. “A escolha do meu vice, Dudu Pereira (PRTB), na composição da chapa que buscará a vitória no dia 12 de setembro, passou pelos critérios: amor por Itatiaia, vontade de fazer um bom trabalho, e coragem para mudar!”.

No mesmo dia, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou a convenção no bairro Campo Alegre, em Itatiaia, de forma híbrida, presencial e digital, escolhendo por aclamação os nomes de Adalberto Bisol para prefeito e o técnico em contabilidade Luiz Carlos Porto para vice-prefeito. “Itatiaia vai voltar a sorrir”, afirmou Bisol comentando os constantes casos de corrupção que enstristecem a todos e que levaram à essa eleição suplementar.

Bisol (à esquerda) e seu vice Porto

O escolhido pelos trabalhistas para disputar o cargo de vice-prefeito foi o técnico em contabilidade Luiz Carlos Porto. “Conheço muito de contas públicas. O suficiente para fazer estancar esta farra que estão fazendo com o dinheiro público. Conheço o compromisso do Bisol e fico muito honrado em contribuir com nossa cidade nesta luta por limpeza e ética”, disse Porto.

Ao finalizar a convenção, agradecendo aos diversos participantes Bisol relembrou que o plano de governo apresentado é fruto de um diálogo inédito com toda a sociedade através do Plano de Governo Participativo. “Nosso projeto de Universidade, de mudança do espaço urbano, de criação da moeda social, de educação integral e, principalmente de transparência acima de tudo, é o que as pessoas querem que aconteça nesta cidade. E é isso o que faremos por esta população”.

A exemplo de Rafael Bohrer (PSB), a chapa de Márcio Braga (Cidadania) ainda não tem vice definido

Outros dois partidos também oficializaram suas candidaturas. O Cidadania homologou na tarde de domingo a chapa do médico Márcio Braga como candidato à Prefeitura de Itatiaia. A legenda, no entanto, ainda não definiu quem será o candidato a vice-prefeito. A Executiva Municipal ainda estuda entre concorrer com uma chapa Puro Sangue, ou uma composição com outros Partidos. O slogan de campanha será “Pra ser bom de verdade, tem que ser bom pra todo mundo!”.

– Tenho me preparado a cada dia para esta importante missão, pois precisamos tirar Itatiaia das páginas policiais dos jornais e colocá-la de volta nas páginas turísticas e das melhores práticas de meio ambiente e cidadania. Como médico, vamos investir pesado em projetos que mudem a qualidade de vida da população, vamos construir um novo hospital, melhor e que funcione de verdade, acabar com as filas nos postos de saúde, com a espera para atendimento de médicos especialistas e trazer a grade completa de medicamentos nas farmácias do município – disse Braga.

Fabíola (à esquerda) e Ricarda Helena

No sábado, dia 31, o diretório municipal do PSOL confirmou em convenção virtual as candidaturas de Fabíola Rodrigues e Ricarda Helena da Silva. A chapa defendeu o olhar de cuidado sobre a cidade e atenção aos apelos da população, o orçamento participativo como uma das formas de combater a corrupção e o histórico de luta de grupos de mulheres que já lutaram e ainda lutam por Itatiaia.

– A luta contra a corrupção é uma constante e acreditamos que só será possível com a construção popular. Temos como focos principais o saneamento básico e saúde. Temos projetos focados no combate à corrupção que entendemos também ser urgentíssimos. Tanto eu quanto Ricarda sonhamos com uma cidade de direitos, tendo em todas as instâncias seus apelos atendidos – disse Fabíola.

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.