Quem passava pela Ponte Tácito Vianna Rodrigues, que liga o Centro aos Campos Elíseos na tarde desta terça-feira, dia 9, pôde notar um cheiro forte. A causa estava abaixo da ponte, nas águas do Rio Paraíba do Sul. Manchas de óleo eram vistas desde a Ponte Velha, seguindo junto ao fluxo do rio.
A Prefeitura respondeu ao jornal BEIRA-RIO, em nota, “que ainda não possui informações sobre as causas que provocaram a mancha de óleo que surgiu no rio Paraíba no início desta tarde. A informação que se tem até o momento, de acordo com fiscais da agência, é de que o vazamento se deu por meio do rio Pretinho, que tem sua origem na região do Bairro Itapuca, corta os bairros Elite, Liberdade, Nova Liberdade e Jalisco e desemboca no rio Paraíba, na altura do Parque das Águas.
A AMAR informou ainda que não há mais o vazamento e que durante a semana será feito uma análise mais aprofundada para saber as suas causas.”
Prefeitura e Amar nunca sabem de nada…alias, esse prefeito deveria ganhar um prêmio: prefeito inimigo do meio ambiente.
INEA e AMAR abram os olhos que tem uma empresa no bairro Liberdade que durante a noite, principalmente nas estações do outono e inverno(2012 ) soltam uma fumaça fedorenta.
Para poluir um rio também não custa.