Quase um mês e nada foi feito

Além do estado da ponte, há lixo no mato abaixo dela, incluindo móveis usados

Há quase um mês, no dia 13 de março, o jornal BEIRA-RIO recebeu denúncias de descaso com a população. Uma travessia, que liga a Rua 4, no bairro Jardim Beira Rio e a Rua 12 no bairro Toyota, encontrava-se em péssimo estado de conservação. Em sua extremidade, encontrava-se um buraco (foto abaixo), que segundo moradores havia mais de um mês que fora aberto. Ainda segundo moradores, por se tratar de uma travessia mal iluminada, as chances do buraco causar algum acidente eram grandes. Outro problema era a falta de estabilidade da travessia, que balançava enquanto os pedestres a atravessavam, além de sua estrutura estar bastante deteriorada pelo tempo. A equipe do jornal entrou em contato com a Prefeitura, porém não obteve resposta.

Nesta terça-feira, dia 9, uma nova denúncia foi realizada. Segundo um morador, neste período nada foi feito. O buraco aberto continua no local, e a estrutura metálica continua enferrujada e balançando. Para piorar, há lixo no mato abaixo da travessia, incluindo móveis usados, como um sofá (foto destacada). Os moradores se queixam da falta de providencias d Prefeitura.

Segundo o Artigo 3º da lei nº 2819 de 13 de abril de 2011, se tratando de uma travessia em via pública, a responsabilidade pela construção, manutenção e reparo de eventuais estragos é da Prefeitura.

A Prefeitura de Resende, em nota, esclareceu que o buraco formado pelo deslizamento de terra em uma das cabeceiras da passarela foi causado pelo rompimento de uma tubulação de água potável de responsabilidade da concessionária Águas das Agulhas Negras. A empresa realizou o reparo da tubulação, porém, não recuperou a cabeceira da passarela, ação de extrema necessidade para a sustentação da via.Por este motivo, a secretaria de Obras interditou o uso da passarela e encaminhou um ofício à concessionária solicitando a imediata recuperação da cabeceira para garantir a estabilidade da via e segurança do usuário.”

O buraco de quase um metro pode causar acidentes em distraídos

Você pode gostar

One thought on “Quase um mês e nada foi feito

  1. infelizmente é assim essa situaçao nao é de hoje
    logo no começo dessa ponte é um ponto de onibus onde desce criacas correndo pessos idosas passando pelo local essa ponte nao tem iluminação esta todo enferrujada tmb. os orgãos esperam acontecer um acidente pra tomar providencia ..
    pelo amor de DEUS
    SEM CONTAR COM INVESTIMENTO DA NOVA PONTE Q CUSTOU QUASE 700MIL REAIS PRA FICAR UMA PORCARIA..
    NAS PROXIMAS ELEICOES HAVER´RA POLITICOS FAZENDO CARREATA DAI QUEM SABE ELES VEEEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.