Estado de ponte preocupa moradores

O jornal BEIRA-RIO recebeu uma denúncia de descaso com a população nesta quarta-feira, dia 13. Moradores do bairro Toytota reclamam de uma ponte, localizada entre a Rua 4, no bairro Jardim Beira Rio e a Rua 12 no bairro Toyota (foto). O problema é o estado de degradação da mesma: nota-se que a estrutura está enferrujada, além de um grande buraco em seu final, que foi formado a quase um mês, segundo moradores, e que pode ocasionar acidentes a transeuntes que passam diariamente pelo local, principalmente no período noturno, visto que local não possui iluminação e se localiza após uma descida, onde, num descuido, a pessoa pode “errar” o caminho e pisar no buraco.

Ainda segundo moradores, a ponte  balança quando alguém a atravessa, mostrando a falta de estabilidade da construção. O problema nas pontes da região não é recente, e já foi matéria do BEIRA-RIO em 2010. Na época, a prefeitura disse, em nota, que o reparo das pontes que ligam a região da Grande Alegria à Primavera seria relizado em até 90 dias.

Segundo o Artigo 1º da lei nº 2819 de 13 de abril de 2011, é garantida a acessibilidade e segurança de vias públicas,  como pontes e calçadas. Ainda segundo o Artigo 1º, é obrigatória a manutenção e a recuperação dos passeios públicos ou calçadas. Segundo o Artigo 3º da mesma lei, por se tratar de uma travessia em via pública, a responsabilidade pela construção, manutenção e reparo de eventuais estragos é da Prefeitura.

O equipe do jornal BEIRA-RIO entrou em contato com a Prefeitura, e aguarda nota para maiores informação.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.