Noel de Carvalho consegue encaminhar demandas das empresas automotivas da região

Da esquerda para a direita: Itamar de Souza, Adilson Dezoto, Ceciliano, Noel e Fernando Flórido (Foto: Divulgação/Assessoria de Noel de Carvalho)

Em reunião do deputado Noel de Carvalho (PSDB) com executivos do Cluster Automotivo Sul Fluminense, realizada nesta terça-feira, dia 25, foi definido que duas demandas reivindicadas há tempos pelo Cluster, formado por 23 empresas, finalmente, sairão do papel.

Uma delas é a construção da ponte que ligará os polos industriais de Resende e Porto Real (onde ficam as fábricas da Nissan, da Volkswagen Caminhões e Õnibus e da Stellantis), assim como 10 km (sendo que oito serão recapeados e dois deles ampliados). O evento também teve participação do presidente da Alerj André Ceciliano (PT) e do secretário das Cidades Uruan Andrade.

As obras vão facilitar a mobilidade na região, já que os novos trajetos serão independentes da Rodovia Presidente Dutra, via de intenso movimento de veículos e caminho utilizado atualmente pelas empresas.

– O presidente Ceciliano nos atendeu prontamente e ligou na hora para o governador Claudio Castro, que nos encaminhou imediatamente para o secretário das Cidades. Estamos muito satisfeitos com o resultado desse encontro. Isso vai atrair indústrias para a região e promover uma mobilidade mais inteligente e segura facilitando o ir e vir da produção e dos funcionários das empresas. Isso vai gerar mais emprego, economia e desenvolvimento para o estado, que nesse momento de Recuperação Fiscal se faz tão necessário – afirma o deputado Noel.

Atento às necessidades da região e da importância do Cluster para o Sul do estado, o encontro desta terça-feira foi resultado de uma agenda que aconteceu há um mês entre a assessoria do deputado Noel de Carvalho e o Cluster, em Resende. “O Cluster Automotivo Sul Fluminense tem trabalhado para garantir a competitividade da região no contexto automotivo nacional. O deputado Noel de Carvalho nos procurou para entender as nossas demandas”, contou o presidente da Comissão Diretiva Cluster Sul Fluminense, Adilson Dezoto.

CLUSTER
O Cluster Automotivo do Sul Fluminense foi criado em 2013 e é o segundo maior do país em número de empresas, o quarto em capacidade de produção e o sexto em funcionamento no Brasil. É uma organização formada por montadoras e sistemistas, num total de 23 empresas, entre elas a Volkswagen, Nissan, Hyundai, Michelin. O Cluster Automotivo Sul Fluminense gera 15 mil empregos não apenas no segmento automotivo, mas também no de borracha e sistemistas.

Na reunião realizada nesta quarta-feira, o Cluster foi representado por Itamar de Souza, Adilson Dezoto e Fernando Flórido.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.