
A novela da polêmica reforma do altar da Igreja Matriz de São Sebastião, em Barra Mansa, ganha mais um capítulo. Nesta quarta-feira, dia 19, a Câmara de Vereadores local realizará uma audiência pública sobre o assunto.
O evento acontece a partir das 19 horas, no Palácio Barão de Guapi, ao lado do Jardim das Preguiças, no Centro, com a entrada de frente para a sede da Câmara.
Durante a audiência, integrantes do órgão da Prefeitura responsável pela vistoria nas obras deverão ouvir a população sobre a reforma – que segue com as obras paradas, mesmo que não estejam embargadas – ainda que a audiência esteja sendo divulgada basicamente em grupos de redes sociais ligados a grupos de orações conservadores e à cúpula da Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda.
Além disso, esta semana, aproximadamente mil assinaturas coletadas nas rus e pela internet serão enviadas ao Papa Francisco, pedindo intervenção imediata do Vaticano ao que chamam de “aberração e teimosia”.
O principal motivo da discórdia entre Igreja e fiéis é a intenção do pároco, padre Milan Knezovic, com o aval do bispo da diocese local, Dom Francisco Biasin, de erguer um outro painel do altar à frente do atual, com distância de um metro e meio entre um e outro, que poderia ser visitado por um corredor.
Ainda intacto, o antigo, de milenar arte árabe-portuguesa, deverá ficar escondido por outro painel, com outro desenho, cujos custos ultrapassariam a casa dos R$ 70 mil.
Fotos: Arquivo e Francisco Edson Alves/Agência O Dia