Na manhã desta sexta-feira, dia 05, um grupo de servidores da Vigilância Sanitária do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Resende protestou devido ao aumento de sua carga horária, se recusando a cumprir a rotina de trabalho.
Os vigilantes trabalham em ciclos onde a equipe é dividida em grupos que percorrem todos os bairros da cidade no combate à dengue. Segundo o grupo que protestava, o quadro de funcionários é de cem pessoas, porém apenas 28 estão atuando nas ruas, 12 são designados a verificar suspeitas de dengue, e o restante dos funcionários ocupam funções de escritório, realizando o serviço burocrático.
— Vinte e oito pessoas não vão acabar com a epidemia e nem vão evitar o ciclo dos funcionários, pois há poucos trabalhando nas ruas para evitar a dengue, afirma uma vigilante.
Segundo os manifestantes, houve um acordo entre os funcionários, com conhecimento do prefeito, para que eles cumprissem carga horária de 8h às 14h, devido à exposição contínua ao intenso sol do verão e dos poucos registros de caso de dengue. Agora com o registro de epidemia de dengue, a coordenação quer voltar com o horário base para trabalhar das 8h até as 17h.
— Agora que adaptamos nossas vidas à esse horário eles querem bagunçar. Aqui tem gente que tem filho e precisa pegar na creche e casa para cuidar, diz um vigilante.
O grupo finalizou relatando que trabalham de forma abusiva, desigual e desumana com abuso de poder dos superiores. Sendo que dos funcionários que trabalham nas ruas, alguns já receberam processos administrativos.
— O nosso objetivo é que continue o horário e que mude o gestor, pois ele disponibiliza pagamentos de 30 a 60horas para funcionários que estão de acordo com o CCZ, explica outro vigilante.
Segundo Marcio Luciano Mendes, coordenador do combate a dengue do CCZ, aconteceu um acordo anteriormente para que eles trabalhassem 6horas por dia, porém com a epidemia de dengue na cidade, essa carga horária tem que voltar a ser cumprida integralmente, pois precisam ser realizados trabalhos de combate. Ele explica que quando eles passaram no concurso e iniciaram os trabalhos, a carga horária era de 8horas e todos sabiam disso, mas como o caso mudou, o acordo também precisa ser mudado.
— Eles podem fazer a manifestação que quiserem, já está acontecendo uma reunião com o coordenador do CCZ para saber as medidas a serem tomadas, conclui Marcio.
No dia que estive no CCZ para castrar meu cachorro, pude ver o coordenador gritando com os funcionarios para que entrassem na kombi que lugar de vigilante é na rua. Detalhe que o tempo estava chuvoso.
Pelo que vi na reportagem dizem que está havendo uma epidemia na cidade, pois, que convoquem todos os vigilantes desviados de suas funcoes atribuidas para qque reassumem seus devidos cargos e contrate auxiliar admistrativo para assumir o servico interno, pois sairia ate mais barato para a prefeituta que nao teria que pagar insalubridade, que é o que acontece hoje paga-se para dezenas de funcionários que trabalham internamente e com isso teriamos mais vigilantes para ajudar a combater a epidemia.
Não posso deixar passar este comentário maldoso, eu estava no centro de controle de zoonoses e fiquei indignado com a falta de respeito com os munícipes neste local publico, o DR: Rafael pediu normal aos vigilantes para entrar no veiculo eles não entraram disseram que queriam o horário de 8: às 14 eles não concordavam com horário de 8: as 17 ele disse que no momento o município estava com muitos caso da doença, os vigilantes se revoltaram,responderam desrespeitosamente a ele com grande algazarra. Eu e outros munícipes que estava no local comentamos a atitude lastimável dos vigilantes sanitários. São esses os funcionários que recebemos em nossas casas.
SR Joaquim sr deve ser um puxa saco q faz parte da panelinha do coordenador geral e do coordenador da dengue o sr. não sabe q se acontece no ccz pra ficar falando e criticando os vigilantes sanitario a sua opinião nao procede igual a opinião da d.leticia, ou sr, é um ze ruela puxa sacos do dr. rafael q botou as manguinhas de fora pensando q estava no exercito,fora coodernador da dengue e a seus puxa sacos,mudança já, FORA SEU MAL EDUCADO,COODERNADOR DA DENGUE.
É Verdade dona Leticia e assis que esse coordernador da dengue q trata seus funcionarios de traste, humilham, destrata,um pessoa mal educada, sr prefeito ate quando sr vai aturar este cidadão na coordenação da dengue ou mesmo na coodernação do ccz no que o coordenador do ccz atual não,manda nada quem manda e este cidadão em que tdos so vigilantes sanitarios já não aguentam mais.como pode um exemplo se tem 28 funcionarios na rua no combate sendo q 12 são da equipe da padaria, porque da padaria essa equipe não sai da padaria ah,essa equipe são os peixinhos do coordenador da dengue e ganham 30 horas ou mais, são uns puxa sacos, fora as funcionarias da panelinha q ficam na redes sociais, postanto fotos, atualizando status,bate papo, ah a panelinha faz pizza,pipoca, pão de queijo em pleno horarios do serviços enquanto os vigilantes sanitarios estão na rua ralando, fora alguns motoristas puxa sacos e dedo duros, fora as kombis com lataria barulhenta, bancos quebrados, fora o vestiarios q não cabem tdos os vigilantes sanitarios. fora o coordenador da dengue q já falou q depois do serviço da tiro,fora q o coordenador autorizava uma funcionaria cunhada( ) fazer auto escola e o carro do ccz levava e buscava a mesma,fora os funcionarios da panelinhas q faltavam o dia de trabalho e na folha de ponto estava como presente, fora supervisora q chega attrasada marcar outro horario mais cdo, fora supervisora q sai mais cdo e marca o horario de saida normal.sr prefeito já falaram com sec.saude e diretora de saude ninguem ta ai q esta acontecendo no ccz,o ccz esta a ponto de explodir .e ninguem faz nada fora q o coodernador grita com seus fucnionarios empleno ccz q tem pessoas q levam seus caes para castrar assistem pasmo essa situação.
Como pode um presidente do sindicato dos servidores publicos dizer neste democratico jornal que o movimento feito pelos vigilantes sanitários na sexta feira passada é ANARQUIA,quem pensa q é esse presidente de sindicato que não sabe q esta acontecendo no CCZ, um sindicato q nem os servidores acreditam um sindicato comprado q não faz nada para os servidores publicos de resende, ou será q ganham um qualquer para calar a boca, sr,presidente do sindicato vc sabia q o coordenador da dengue do CCZ, disse em alto e bom tom QUE NEM O PREFEITO TIRA ELE DA COODERNAÇÃO DA DENGUE DO CCZ, e ai sr,prefeito q o senhor tem a dizer dessa citação desde desnaturado coordernador da dengue, ele manda mais q o coordenador geral do ccz. sr, prefeito somente o sr, pode nos ajudar que o secretario de saude de resende, foge da gente manda dizer q estar em Brasilia sendo q o mesmo se encontrava na prefeitura semana inteira, a diretora de saude pior ainda essa diretora tbem foge dos vigilantes sanitarios e somente osr,prefeito pode nos ajudar. pior é que ontem esse coordernador da dengue estava em frente ao refeitorio da prefeitura observando o horario q os vigilantes sanitarios iam sair apos as 13hs enquanto os vigilantes sanitarios não sairam para a rua o coordenador da dengue acompanhado por uns dos motoristas puxa saco dele q lá no ccz os motoristas da panelinha dele são tdo dedo duro coincidentemente tdos moram em volta redonda cada um pior q outro tem um motorista de volta redonda que é evangelico é o pior deles um dedo duro do caramba uns maiores puxa sacos do ccz cada coordenador q passa no ccz ele puxa saco e se crente,e alias alguns evangelicos do ccz são os maiores dedo duros do ccz citem alguns nem tdos mais alguns são mulheres e homens evangelicos e X 9 DEDO DUROS. o ccz esta um barril polvora quase explodindooooo.
Chega dessa palhaçada…. Se você não estar satisfeito com o seu local de trabalho faça outro concurso e saia dai, não adianta ficar ofendendo as pessoas, seja homem e assume o que você acha de errado; Não se esconde atrás de nomes que temos certeza que não existe, Michael.Faça como o seu amigo Saulo Chaves assume quem você é.
Se o prefeito, o Dr Daniel Brito e a Lúcia não te recebe mil desculpas é por que você é uma pessoa sem educação um péssimo funcionário que ao invés de trabalhar fica sentado em beira de rua não cumprindo seu serviço. A coordenação do C.C.Z. deveria dar uma analisada melhor nos atestados nas declarações e nas quantidades de faltas que todos vocês entregam no setor vai trabalhar numa firma pra ver se lá pode dar essa quantidade. Só Prefeitura mesmo kkkkk .Para finalizar para de falar mal dos motoristas, vai trabalhar Resende estar em epidemia de Dengue não temos tempo para fofoquinha de quem é um péssimo funcionário, ao invés de falar deles vai falar da Ana castorina que ganha FG e só vai trabalhar 8 dias no mês, a Maria Claudia Ganha FG 3 e dar atestado todo mês e o José Roberto FG5 falta sem justificativa todo mês.A me esqueci seus amigos ralam muito não é mesmo? VAI TRABALHAR.
Boa tarde, Sr. Italo apesar de achar que não lhe devo satisfação da minha vida, mais, em respeito ao demais venho informar que no ultimo mês não compareci assiduamente ao trabalho,pois, venho enfrentando problemas pessoas, tais como: pai com câncer, minha mãe sofreu um AVC, minha filha está sofrendo uma perseguição do qual tive que registrar queixa, solicitar judicialmente medida protetiva de afastamento. Com tudo isso desencadeei uma crise de ansiedade, do qual estou sobre cuidados médicos com a Dr. Emília “Psicologa PS Manejo” . Aproveita esse seu tempo inútil e vai lá conferir!!!