Resende recebe a sétima remessa de vacinas da SES-RJ contra a covid-19

Resende e os demais municípios do Sul Fluminense receberam na manhã desta quinta-feira, dia 11, a sétima remessa de vacinas contra a covid-19 aos 92 municípios distribuída pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ). Somente o município mais populoso das Agulhas Negras recebeu 1.060 doses para a primeira aplicação e mais um lote com 170 de segunda dose.

Segundo informações da Prefeitura de Resende, o município seguirá vacinando idosos com mais de 75 anos com as doses recebidas, além dos profissionais liberais da saúde. Já o lote de 170 serão destinados para a aplicação da segunda dose nos grupos prioritários que já foram vacinados anteriormente. Até esta quinta-feira, foram 9.833 doses aplicadas, sendo 7.764 de primeira e 2.069 de segunda dose em Resende.

Em todo o estado, foram distribuídas ao todo 130.900 doses do imunizante destinadas à primeira aplicação do esquema vacinal. Os primeiros municípios a receber as doses foram: Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e Maricá, cujos imunizantes chegaram por via terrestre na quarta-feira, dia 10. Os demais municípios do estado receberam nesta quinta-feira por via aérea. As vacinas entregues na noite de terça-feira, dia 9, pelo Ministério da Saúde, são da Coronavac. Ao todo, a SES-RJ recebeu 261.800 doses. Além deste total, a secretaria distribuirá mais 20 mil vacinas para aplicação da segunda dose do lote enviado em 19 de fevereiro.

As entrega das vacinas para os 88 municípios atendidos nesta quinta foi realizada por quatro helicópteros, sendo um da Secretaria de Saúde, um do Corpo de Bombeiros, um do Governo do Estado e um da Polícia Militar. Junto com as remessas, a Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS) enviou ofício aos 92 municípios ressaltando a importância de os responsáveis técnicos e gestores municipais organizarem suas ações de vacinação, priorizando os grupos elencados no Programa Nacional de Imunização (PNI).

Até as 9h desta quinta-feira, dia 11, o estado registrava 723.402 pessoas vacinadas com a primeira dose e 200.965 com a segunda. O vacinômetro pode ser acessado aqui.

Foto: Reprodução/SES

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.