Detran promove mais um mutirão no final de semana

No próximo sábado, dia 8, acontece mais um mutirão promovido pelo Detran nos 81 postos espalhados por todo o Estado do Rio. Serão ofertadas 6.860 vagas para serviços de habilitação, veículos e identificação civil, como forma de diminuir a demanda represada com a pandemia. Para evitar aglomerações, o atendimento será mediante agendamento prévio.

– Vamos continuar oferecendo o mutirão aos sábados, para que o usuário tenha mais um dia como opção para realizar nossos serviços. Entendemos que o momento é difícil e, com isso, estamos realizando o atendimento seguindo todos os protocolos sanitários, protegendo usuários e funcionários – explicou o presidente do Detran, Adolfo Konder.

Nos postos da região, para realizar a segunda via da identidade ou emitir a carteira Seap, o atendimento será das 8h às 16h, em Barra Mansa. Para quem precisa realizar transferência de propriedade, primeira licença, troca de município, troca de jurisdição, mudança para placa Mercosul, baixa e inclusão de alienação, mudança de cor, blindagem, inclusão de combustível, troca de categoria, alteração de nome/razão social, inclusão de ANTT, alteração de características e 2º via do CRV, os postos disponíveis para agendamento na região são: Volta Redonda e Barra Mansa, com atendimento das 8 às 17h.

Os serviços de habilitação, como primeira habilitação, renovação de CNH, mudança de categoria, adição de categoria, alteração de dados e troca de CNH permissão para definitiva (PPD), serão disponibilizados das 10h às 16h, nos seguintes postos: Resende, Três Rios e Volta Redonda.

O Detran reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação ou atrasos, para que não ocorram filas e aglomerações. O departamento pede a colaboração dos usuários para que não levem acompanhantes aos postos.

Portanto, o usuário deve marcar o serviço pelo site do Detran ou pelo Teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042, das 6h às 21h.

Foto: Arquivo

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.