Confira seu local de votação e outras informações sobre as eleições

No próximo domingo, dia 7, quase 94 mil moradores de Resende e pouco mais de 25 mil moradores de Itatiaia estão aptos a votar nas 166 seções eleitorais mantidas na 198ª Zona Eleitoral (Resende/Itatiaia) e 187 seções da 31ª Zona Eleitoral (Resende) durante as eleições para Presidente, Governador, Senadores e Deputados Estadual e Federal.

Segundo os dois cartórios eleitorais, que funcionam no Antigo Fórum de Resende, no Centro, algumas mudanças foram realizadas em relação às seções de votação.

Na 31ª Zona Eleitoral, as seções que nas eleições anteriores funcionavam no CCRR foram transferidas para os Colégios Santa Ângela (47, 48, 49 e 164) e Estadual João Maia (176, 26, 292 e 320).

Na 198ª Zona Eleitoral, com o fechamento do Restaurante Cidadão, no Jardim Tropical, todas as seções que se encontravam no local funcionarão agora no Sine, localizado no Bairro Comercial.

E em Itatiaia, algumas seções que ficavam na Escola Municipal Ana Elisa Lisboa Gregori, no bairro Jardim Itatiaia, foram transferidas para o Ciep 488 Ezequiel Freire (174, 180, 198, 202, 209, 213, 222 e 224), no mesmo bairro.

TÉCNICOS CHECAM URNAS
Nesta quinta-feira, técnicos responsáveis pela manutenção das urnas estão em Resende. De acordo com informações da 31ª Zona Eleitoral, eles fazem parte do polo de Barra Mansa (local onde fica concentrado o trabalho de manutenção das urnas na região) e vieram para realizar a checagem dos equipamentos. Resende e Itatiaia contarão com 12 urnas de contingência para o caso de uma eventual substituição no dia da eleição.

MESÁRIOS
Para a eleição deste ano, um levantamento do 198ª Zona Eleitoral apontou que houve um crescimento no número de mesários que participarão das eleições, sendo que 80% deles são voluntários que se inscreveram de forma antecipada.

Ainda assim, quem se interessar em ser um mesário voluntário pode se inscrever nos dois cartórios eleitorais, nos locais de votação ou pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A inscrição será válida para as eleições dos próximos anos.

PARA VOTAR
Outra recomendação que está sendo feita pelos cartórios é em relação à “cola eleitoral”. Por haver um grande número de números a serem digitados na urna para a votação de diferentes cargos, os cartórios estão disponibilizando folhetos onde o eleitor poderá colocar os números dos candidatos em que votarão.

JUSTIFICANDO O VOTO
Para quem estiver fora de seu domicílio eleitoral, o voto poderá ser justificado no dia da eleição em qualquer seção com um formulário que pode ser adquirido antecipadamente em qualquer cartório eleitoral; na própria seção eleitoral, no dia da eleição; ou pelo site do TSE

O horário para votação neste domingo acontece das 8 às 17 horas. Em caso de segundo turno, as eleições acontecem no próximo dia 28, para Presidente e Governador. Outras informações sobre as eleições podem ser obtidas pelos telefones 3354-5780 (31ª ZE) ou 3355-2421 (198ª ZE). Os cartórios funcionam na Praça Marechal José Pessoa, 95, no Centro.

Confira a relação das seções da 31ª ZE clicando aqui.

Confira a relação das seções da 198ª ZE clicando aqui.

Você pode gostar

2 thoughts on “Confira seu local de votação e outras informações sobre as eleições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.