Câmara efetiva servidores concursados pela prefeitura

O BEIRA-RIO recebeu uma denúncia de servidores da Câmara de Resende que contestam a incorporação de outros cinco servidores concursados pela prefeitura ao quadro de funcionários do Poder Legislativo municipal. Tal procedimento está em desacordo com a Constituição Federal, que prevê a obrigatoriedade do processo seletivo para a efetivação num cargo público, como confirma o promotor do Ministério Público, Fabiano Oliveira (foto).

Os servidores da Câmara que preferiram não se identificar, demonstraram insatisfação com o fato dos cinco funcionários da prefeitura, que inicialmente foram cedidos, acabaram integrando o quadro fixo do Legislativo, recebendo salários vantajosos e incorporações em cargos para os quais não foram concursados.

Leia mais sobre essa denúncia no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

2 thoughts on “Câmara efetiva servidores concursados pela prefeitura

  1. Tem mesmo que denunciar. Em alguns setores da prefeitura de Resende, principalmente o setor de Eventos foram efetivados funcionários sem nivel superior e que ganham CC 1, fora as regalias.

  2. É vergonhoso saber disso, pois fizeram um concurso em 2012 e até agora não chamaram quase ninguém, alegando falta de espaço físico. Sem contar que a Nova Câmara não fica pronta nunca. Cargo Público, neste país, virou moeda de barganha. Falta de ética com os concursados que investiram tempo e dinheiro. Caso similar está ocorrendo em Volta Redonda em que os CCs estão ocupando os cargos que deveriam ser preenchidos com concursados sob a alegação de falta de recursos… Só as criançinhas ainda não sabem que os CCS ganham mais do que os concursados. Estamos de olho!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.