Acredite se Quiser!

– O BEIRA-RIO protocolou no último dia 2 um pedido de informações no Sistema de Informação ao Cidadão (SIC) da Prefeitura de Resende solicitando a planilha de custos apresentada pela empresa São Miguel na reunião do Comutran (Conselho Municipal de Transporte e Trânsito) que aprovou o reajuste da tarifa dos ônibus. Os conselheiros não tiveram acesso ao documento antes da reunião e não ficaram com cópias posteriormente. Estas informações são públicas e devem ser de conhecimento da população para que possa entender o porquê da concessionária ter solicitado um reajuste de R$ 3,26 e a prefeitura ter concedido um aumento acima da inflação. No final da tarde do dia 5 está sendo programada uma manifestação em frente à rodoviária velha, às 18 horas.

– A Câmara de Porto Real aprovou um requerimento do vereador Heitor Silvestre (PSC) solicitando a localização do médico Alexandre Serfiotis, filho do ex-prefeito Jorge Serfiotis. Ele é funcionário concursado e prestava serviço no Hospital Municipal São Francisco, mas desde o começo do ano parou com os atendimentos. Os parlamentares querem saber se o cardiologista foi exonerado ou está emprestado para outra entidade pública. Os mais maldosos garantem que o pedido faz parte da série de empecilhos que a Câmara vem fazendo ao governo Cida (PDT). O fato é que existe um especialista há menos na rede.

– Cadê o prefeito? Esta é a pergunta que os moradores de Itatiaia fazem pelas ruas. Ypê (PP) que já era pessoa difícil de ser vista fora da prefeitura, depois da eleição parece que mudou a administração de local.

– Ex-vereador de Quatis é nomeado CC1 na Prefeitura de Resende para ocupar cargos de assessor jurídico, mas não é advogado. Arquimedes Vieira Motinha nomeado assessor jurídico, CC1 com acréscimo de 25% de Tide, na Secretaria de Administração do governo Rechuan não tem número na Ordem dos Advogados do Brasil. Isso é exercício ilegal da profissão? Como pode a Procuradoria do município permitir uma coisa dessas? Como é mesmo o mote do governo municipal? “Resende Surpreende”.

– A Prefeitura de Resende vai implantar – ou vai tentar mais uma vez – o estacionamento rotativo na cidade. A licitação está marcada para o dia 17 de maio e a exploração do serviço terá concessão por cinco anos. Tem previsão de destinação da receita de mais essa tarifa resendense? Será que os vereadores sabem?

– Cadê o Noel de Carvalho?

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.