Região do Médio Paraíba apresenta bandeira vermelha em mapa de risco da covid-19

Resende e todo o Médio Paraíba apresentaram uma melhora discreta em seus parâmetros epidemiológicos na 25ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgado nesta sexta-feira, dia 9. Segundo o comparativo do levantamento, feito entre as semanas 10 (7 a 13 março) e 12 (21 a 27 de março), a região apresentou um aumento de 110% no número de mortes e de 20% nas internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Além disso, As taxas de ocupação de leitos SUS na região, segundo dados desta sexta-feira, estão em 85% para leitos de UTI e em 71% para leitos de enfermaria.

Outras três regiões, que a exemplo do Médio Paraíba estavam em bandeira roxa (risco muito alto) também apresentaram melhoras e estão classificados na bandeira vermelha (risco alto): Centro-Sul, Norte e Baixada Litorânea nos parâmetros epidemiológicos, onde permanecem as regiões da Baía da Ilha Grande, Noroeste e Metropolitana II. Já a região Serrana piorou seus índices e passou a ser classificada na bandeira roxa, onde segue classificada a região Metropolitana I.

Com isso, o Rio de Janeiro mais uma vez se encontra dentro da bandeira roxa, mostrando que a situação da pandemia se encontra em risco muito alto no Estado, que apresentou aumento de 44% no número de mortes e de 7% nos casos de internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) na comparação do período analisado. As taxas de ocupação de leitos SUS no estado, nesta sexta-feira, dia 9, estão em 90% para leitos de UTI e em 75% para leitos de enfermaria.

A análise compara a semana epidemiológica 12 (21 a 27 de março) com a 10 (7 a 13 março) de 2021. Cada bandeira representa um nível de risco: roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo).

Foto:Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.