Resende e Barra Mansa recebem novas remessas de vacinas contra a covid-19

Um novo lote de vacinas contra a covid-19 estão sendo distribuídas aos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro desde a manhã desta sexta-feira, dia 9, sendo que 8.250 serão distribuídas entre Barra Mansa e Resende. O município da Região das Agulhas Negras recebe 3.550 doses para primeira e segunda doses. Desse total são 1.910 doses da vacina Astrazeneca, sendo 990 para a primeira aplicação e 920 para a segunda dose. Além de 1.640 doses do imunizante Coronavac, sendo 440 para a primeira e 1.200 para a segunda.

O município segue vacinando os grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde, e no momento faz o cadastramento para os idosos a partir de 62 anos, que residem em áreas de fora da cobertura dos postos de saúde.

Os idosos dessa faixa etária deverão fazer o cadastramento para a vacina contra a covid-19 acessando o site da prefeitura www.resende.rj.gov.br e clicar no banner “Cadastre-se aqui para vacinar contra a Covid-19″. Em seguida, será direcionado para um formulário para cadastro dos dados pessoais. Após o cadastro, aguardar o agendamento e contato da Secretaria Municipal de Saúde, que pode demorar alguns dias devido ao número de pessoas que será vacinado.

O último boletim de vacinação aponta que foram aplicadas 23.859 doses, sendo 18.357 de primeira e 5.502 de segunda dose em Resende.

Já Barra Mansa recebeu 4,7 mil doses entregues no Parque da Cidade. As doses enviadas tanto para o município quanto para Resende foram enviadas por helicóptero pela Secretaria Estadual de Saúde e segundo orientações, a maior parte será destinada para compor a segunda dose da imunização.

De acordo com a coordenadora do setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Marlene Fialho, foram entregues 2.489 doses da vacina AstraZeneca/Oxford e 2.220 doses da CoronaVac/Sinovac. A vacinação em Barra Mansa teve início dia 19 de janeiro e até a noite desta quinta-feira, dia 8, foram aplicadas 33.133 doses, sendo 26.695 da primeira dose e 6.428 da segunda dose.

Foto: Raimundo Brasil/Divulgação PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.