Loja que vende produtos de Páscoa é denunciada por aglomeração em Barra Mansa

Após receberem várias denúncias sobre aglomerações na área externa de uma loja que vende produtos de páscoa, localizada na Avenida Joaquim Leite, em Barra Mansa (na foto ao lado), agentes da Fiscalização de Postura e da Defesa Civil, da Secretaria de Ordem Pública do município estiveram no estabelecimento nesta quarta-feira, dia 31, para checar a situação.

Segundo o secretário da Pasta, William Pereira, no local foi verificado que as pessoas estavam mantendo filas na calçada, sem o devido distanciamento social, para adentrar a loja.

– A gerência da unidade foi orientada minuciosamente sobre as medidas restritivas válidas até o dia 4 de abril, estabelecidas pelo decreto nº 10.209/21 com a finalidade de evitar novas contaminações pela covid-19. Entre as principais posturas a que devem ser adotadas, destaques para a verificação da temperatura dos clientes logo na entrada da loja, assim como a exigência do uso de máscara facial e da higienização das mãos com álcool gel ou 70º – explicou William.

O secretário disse ainda que, como a loja, assim como outras, atua no ramo alimentício de produtos de Páscoa, que de acordo com o alvará o funcionamento poderá ser realizado no horário entre 9 e 19h. “Com isso, evitamos aglomerações internas e externas, mas vale ressaltar que se as regras forem descumpridas seremos rígidos e interditaremos o estabelecimento”, finaliza.

Denúncias sobre festas clandestinas, aglomerações e desrespeito ao decreto municipal devem ser efetuadas diretamente pelos telefones (24) 3028-9369 e 3028-9339, que funcionam todos os dias da semana, 24 horas. O nome do denunciante é mantido em sigilo.

Fotos: Reprodução/Redes Sociais e Divulgação/PMBM

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.