Resende volta a intensificar vacinação contra o sarampo

Resende inicia o ano participando da Campanha Estadual de Intensificação de Vacinação contra o Sarampo, que tem o objetivo de atualizar a caderneta de vacinas da população. Todos os postos de saúde do município estarão abertos este mês, de segunda a sexta-feira, e também no chamado “Dia D”, que acontece em 1º de fevereiro, quando todos os postos estarão abertos.

Durante esse período, crianças de seis meses de idade até adultos de 49 anos deverão procurar o posto de saúde mais próximo de casa e apresentar a caderneta de vacinação e o cartão do SUS.Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Vieira, há algumas contraindicações para a vacina contra o sarampo. “As pessoas que estão com suspeita de sarampo, imunocomprometidas, gestantes e crianças menores de seis meses não devem tomar a vacina”, alerta o secretário.

O sarampo é uma doença infecciosa e contagiosa, podendo ocasionar complicações e levar à morte. A transmissão da doença ocorre de pessoa para pessoa, através de tosse, fala ou espirro. A única maneira de evitar o sarampo é com a vacina. Os principais sintomas são: febre acompanhada de tosse, irritação nos olhos, mal estar intenso; e em torno de 3 a 5 dias, podem aparecer manchas vermelhas no rosto e atrás das orelhas.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.