Indústrias do Sul Fluminense apresentam prioridades para assessoria do deputado Noel de Carvalho

Da esquerda para a direita, participaram da reunião Marcos Arezo (Jaguar Land Rover), Saulo Franco (Firjan), Ruy Saldanha (assessor Noel de Carvalho), Adilson Dezoto (Volks), Antônio Carlos Vilela (Firjan) e Rodrigo Lemos (Volks) (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira, dia 26, no centro de treinamento da Volkswagen Caminhões e Ônibus, em Resende, integrantes do Cluster Automotivo Sul Fluminense se reuniram com o assessor do deputado Noel de Carvalho (PSDB), Ruy Saldanha, para apresentarem algumas das principais demandas das montadoras da região (além da Volks, também estavam presentes os empresários da Stellantis, de Porto Real; Jaguar/Land Rover, de Itatiaia; Nissan, de Resende; e Hyundai, de Itatiaia), e também dos diversos fornecedores instalados na região.

O presidente do cluster e representante da Volks, Adilson Dezoto, destacou a atuação da organização, seus objetivos e demandas junto ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, solicitando a apreciação do deputado em alguns pontos específicos como os das áreas tributária, logística e de energia.

— A indústria tem sofrido altos e baixos ao longo dos últimos 30 anos, mas não temos dúvidas que gera riqueza. Precisamos nos voltar mais para quem gera riqueza primária e empregos, mas para isso preciso de condições de competitividade. Por isso temos certeza que a colaboração do deputado é de extrema importância – citou.

O assessor Saldanha lembrou que a indústria sempre foi pauta da agenda de Noel de Carvalho. “Noel sempre foi um incentivador do desenvolvimento e continua com grande atuação nesta área. E para ele os desafios fazem parte da rotina. Hoje ele não conseguiu estar aqui, mas já solicitou uma segunda reunião com o grupo para o desdobramento desta conversa”, anunciou.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.