Pandemia faz Volkswagen do Brasil paralisar atividades por 12 dias

Segundo informação publicada na revista Quatro Rodas, a Volkswagen do Brasil, montadora dedicada a fabricação de carros da marca no país, anunciou nesta sexta-feira, dia 19, a suspensão de suas atividades no Brasil. Segundo a empresa, a decisão de parar foi motivada pelo aumento nos casos de covid-19 no país. A paralisação afeta a produção das fábricas de São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, no estado de São Paulo, e São José dos Pinhais, no Paraná. A suspensão começa na próxima quarta-feira, dia 24. Por enquanto, a expectativa da montadora é retomar as atividades 12 dias depois, no dia 5 de abril.

Com isso, apenas atividades essenciais continuam nas fábricas. Funcionários dos setores administrativos vão trabalhar de casa. “Com o agravamento do número de casos da pandemia e o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI nos estados brasileiros, a empresa adota esta medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares”, diz a nota da Volkswagen. A empresa acrescentou que a medida foi ‘tomada em conjunto com os Sindicatos locais’.

Esta não foi a primeira decisão tomada pela Volkswagen em relação a pandemia. Em fevereiro, a Audi, divisão de carros de luxo do Grupo Volkswagen, paralisou a produção dos seus carros no Brasil. E decidiu pela suspensão momentânea, deixando em aberto a possibilidade de uma retomada.

Essas medidas, no entanto, não afetam a fábrica de caminhões e ônibus, que tem sede em Resende e não informou até o momento se a montadora também suspenderá suas atividades.

Foto: Divulgação/Volkswagen

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.