Líder de Governo retira projeto de empréstimo de R$ 15 milhões de pauta

O líder de governo da Câmara Municipal de Resende, vereador Pedro Paulo Florenzano (PP), retirou de pauta na noite desta quinta-feira, dia 2, o projeto de lei 013/2016. De autoria do prefeito municipal, o projeto pedia autorização aos vereadores para que a prefeitura buscasse um empréstimo de R$ 15 milhões com o Banco do Brasil. O líder de governo, que havia acabado de ser nomeado, explicou que o projeto precisava ser retirado para que algumas informações fossem acrescentadas pelo prefeito.

– Tendo em vista que essa é uma matéria que vai receber novas informações e que é importante para todos os vereadores que conheçam as informações dessa matéria para formarem seu juízo de convicção, gostaria que fosse retirado esse projeto e que ele retornasse em uma próxima sessão – solicitou o vereador Pedro Paulo Florenzano.

Além de se tratar de um pedido alto de empréstimo no último ano do mandato do governo Rechuan, que já está endividado, o projeto criou polêmica também por fazer referência à antecipação de royalties como forma de pagamento da dívida. Isso quer dizer que o governo municipal usa como garantia de pagamento um dinheiro que ainda nem recebeu, como já havia feito com outro projeto aprovado em 2014.

Junto com o projeto foi uma mensagem do prefeito em que ele pede que o mesmo seja votado em regime de urgência especial. Isto quer dizer que ao invés de ele seguir os trâmites regulares dos projetos de lei, que duram cerca de 45 dias para que possam passar pelas comissões e serem analisados por todos os vereadores, ele poderia ser votado em primeira e segunda votação no mesmo dia em que desse entrada no plenário, sendo analisado apenas por um relator especial em menos de 15 minutos.

Através das redes sociais, a simples entrada do projeto na pauta já havia gerado revolta entre os moradores.

“Vergonha! Resende não merece isto! Nem seu povo! Cadê o MP”, questionou um internauta.

“Esses vereadores comprados e esse prefeito safado. Era outra vez Ali babá e os 40 ladrões”, comentou outro.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.