Publicidade e Propaganda: uma profissão atraente

A Faculdade Dom Bosco oferece o curso de Comunicação Social na habilitação Publicidade e Propaganda, para formar profissionais capacitados a desenvolver campanhas promocionais de serviços e bens de consumo dispostos no mercado. Em um mundo globalizado, o publicitário é peça fundamental para atuar em empresas que desejam ampliar seus segmentos mercadológicos. Unindo marketing e comunicação, esta é uma profissão atraente, que requer muita criatividade aliada ao domínio de recursos técnicos.

O curso está estruturado sob a ótica da atuação no mercado de trabalho e da pesquisa e produção científica, estando organizado da seguinte forma: Área de concentração; Estudos em Linguagem; Comunicação e Mercado; Linhas de Pesquisa; Marketing; Comunicação e Mercado; Cultura, Imagem e Novas Tecnologias.

A Faculdade Dom Bosco conta com vários laboratórios, entre eles uma Agência Experimental de Propaganda, que possui uma estrutura onde os alunos podem vivenciar as diversas etapas do processo publicitário, da criação e produção à veiculação nos diversos suportes midiáticos, experimentando em projetos reais (foto à esquerda).

Os alunos de Publicidade também terão a oportunidade de aprender na prática a trabalhar em estúdios de vídeo e fotografia (foto à direita) e na Web Rádio Estação AEDB, sendo este último onde todo o conhecimento de radiodifusão pode ser assimilado com a participação dos alunos na programação. O curso também conta com: ilha de edição audiovisual e mais nove laboratórios de informática, com softwares específicos para as atividades de Computação Gráfica entre outras.

O mercado de Publicidade é amplo. O profissional dessa área pode trabalhar não apenas em agências de publicidade, como também em setor de publicidade de empresas, instituições e órgãos públicos; Gráficas e editoras; e em meios de comunicação como TV, rádio, cinema e imprensa.

SOBRE O CURSO
Duração do Curso: 4 anos
Grau Acadêmico: Bacharel
Período: Noturno
Número de Vagas: 60

Saiba mais sobre este curso de graduação em www.aedb.br/graduacao/comunicacao-social. Para se inscrever no vestibular é só acessar https://materiais.aedb.br/processo-seletivo.

Fotos: Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.