Ex-vereador de Itatiaia morre vítima da covid-19

Morreu na tarde desta sexta-feira, dia 5, o ex-vereador de Itatiaia Vitor Marcio Alves Tavares (foto). Em nota, a Câmara de Itatiaia informou que “em nome de todos os Vereadores e funcionários da Casa” se solidariza com os familiares e amigos pela morte do ex-vereador, que se encontrava internado no Hospital Regional Zilda Arms, em Volta Redonda.  A Câmara e a Prefeitura de Itatiaia decretaram luto oficial de três dias no município.

Nascido em São João de Meriti, em 23 de junho de 1954, veio para Itatiaia em 1989 participar da primeira eleição do município. Foi Secretário-Geral do PDT em São João de Meriti entre 1981 e 1982. No município da Baixada Fluminense, ainda foi vereador entre 1982 e 1988. Também se candidatou a deputado estadual nas eleições de 2002 e deputado federal nas eleições de 2006. Entre 1997 e 2004, foi secretário de Governo do ex-prefeito Almir Dumay, trazendo duas contribuições para Itaiaia, o Estatuto do Servidor Público (Lei 193/97) e o primeiro Concurso Público da Prefeitura, com mais de 1,5 mil vagas.

Vitor Marcio foi vereador nas legislaturas de 2001 à 2004 e 2005 à 2008. No primeiro mandato, foi o segundo candidato a vereador mais votado. Reeleito, foi o mais votado do município. No Legislativo, foi autor de mais de 50 projetos de Lei, sendo mais de 20 aprovados por unanimidade e sancionados pelo Poder Executivo. Além disso, foi homenageado com o Título de Cidadão Itatiaiense, através da Câmara de Itatiaia.

Fora da vida política, Vitor era juiz classista na Primeira Junta de Conciliação e Julgamento da Justiça do Trabalho em Resende. Nos últimos anos estava morando em Portugal e em passagem pelo Brasil acabou contraindo a covid-19. Ele chegou a ser internando no Hospital Regional de Volta Redonda, mas não resistiu às complicações do vírus.

Filho de Sebastião Fernandes Tavares e Balbina Alves Tavares, Vitor Márcio tinha 66 anos, era casado com Vanda Ivantes Tavares e deixa seis filhos e nove netos. Até o momento, a família não informou sobre o horário do velório e do enterro.

Foto: Divulgação/CMI

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.