Covid-19: Angra do Reis decreta novas restrições para o Turismo

Prefeitura adota novas medidas para controle de turistas durante pandemia (Foto: Divulgação/Prefeitura de Angra dos Reis)

O município de Angra dos Reis, na Região da Costa Verde, publicou nesta terça-feira, dia 12, um novo decreto para controlar o crescente número de casos da covid-19. As regras do Decreto nº 11.871, que modifica trechos do Decreto nº 11.763, de 25 de setembro de 2020, são específicas para o setor turístico e estão valendo até o dia 26 de janeiro.

A principal delas proíbe a entrada de turistas no município em (vans, micro-ônibus, ônibus e afins) que estejam transportando alimentos ou bebidas. Também não será permitida a manipulação de alimentos (petiscos, lanches, refeições a afins) nas embarcações marítimas (escuna, saveiros, catamarã, etc.). Só será autorizada a comercialização de bebidas.

Outro ponto do decreto determina que para agências de turismo náutico, embarcações diversas e táxi boats, “fica determinado apenas 1 (um) fluxo de até 46 (quarenta e seis) pessoas por embarcação devidamente legalizada e com alvará válido no município, mediante apresentação de nota fiscal em nome da agência”.

O último boletim da Secretaria de Saúde local aponta que nesta quinta-feira, dia 14, o município chegou a 300 mortes pela covid-19. As últimas vítimas confirmadas foram: uma mulher de 83 anos, com comorbidades, que morreu na quarta-feira, dia 13, no Centro de Referência Covid-19; um homem de 59 anos, com comorbidades, registrada dia 9 de janeiro, em uma unidade particular de Barra Mansa, e de um morador da cidade, de 53 anos, sem comorbidades, que morreu dia 5 de janeiro, também em Barra Mansa.

Ao todo, Angra dos Reis registrou mais de 10 mil casos confirmados de coronavírus, com 9.118 já recuperados.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.