Chuva intensa traz novos transtornos para a região

Depois da tempestade que atingiu alguns bairros de Resende no último sábado, dia 9, neste domingo (dia 10) foi a vez de Barra Mansa sofrer com os transtornos provocados pela chuva intensa que atingiu o município. O fenômeno, registrado a partir da tarde, fez com que o rio Barra Mansa transbordasse na altura da Rua Florianópolis, no bairro Nova Esperança. No bairro Boa Sorte (na foto ao lado), alguns trechos chegaram a ficar inundados também.

A Defesa Civil local informou que mesmo com a via tomada pelas águas, não houve registro de desabrigados, desalojados ou interdição de casas. Na manhã desta segunda-feira, dia 11, a equipe retornou ao local para verificar a situação, constatando que o nível do rio já havia diminuído e a via estava liberada para o trânsito de veículos. Uma equipe de funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) fez a limpeza e a retirada de lama no local.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Barra Mansa, Jonas Rodrigues Leite, nas últimas 72 horas o município registrou 14 milímetros de chuva. Ainda segundo o coordenador, a cheia do Rio Barra Mansa ocorreu por conta de um volume maior de chuva que atingiu sua bacia.

O município voltou a registrar chuva forte no final da tarde desta segunda-feira. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) previa um novo temporal em Barra Mansa e também a região. A máxima chegou a ficar acima dos 30 graus. Para esta terça-feira, dia 12, o dia começa com sol mas volta a ter pancadas de chuva na parte da tarde e da noite. A mínima será de 21 graus e máxima pode chegar aos 31 graus.

Foto: Felipe Vieira/Divulgação PMBM

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.