Resende chega a 100 mortes pela covid-19

Na noite desta segunda-feira, dia 5, a Secretaria de Saúde de Resende informou que foi registrada a centésima morte por coronavírus no município, depois que mais duas mortes foram confirmadas. Com esses números, Resende é a quarta cidade a atingir essa marca entre as regiões Sul Fluminense e Costa Verde. Até o momento, apenas Barra Mansa, Volta Redonda e Angra dos Reis passaram dos 100 mortos, sendo que Volta Redonda tem 255 mortes.

A secretaria ainda não deu maiores detalhes sobre as vítimas. Além dos 100 mortos, segundo o Boletim Epidemiológico, Resende conta com mais de 2,7 mil casos confirmados de covid-19, estando a grande maioria já recuperada (2.595 pessoas).

REGIÃO EM BAIXO RISCO
Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde, divulgados sexta-feira, dia 2, a sétima edição da nota técnica e do painel de indicadores sobre a pandemia de coronavírus no Estado do Rio de Janeiro. Todas as regiões, com exceção da Região Centro-Sul (que encontra-se em bandeira laranja), estão classificada com a bandeira amarela, que representa baixo risco da doença. Na Região Centro-Sul, embora tenha havido a queda de 16,22% no número de casos, houve aumento de 12,5% no total de óbitos, o que levou à mudança de bandeira.

Na Região Sul Fluminense (também chamada de Médio Paraíba), os índices estão em queda de mais de 60% no número de mortes e de mais de 34% no registro de casos confirmados.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.