Obra de reservatório em Quatis entra na fase final

Obra do reservatório está na fase final e deve ser concluída ainda este mês

A Prefeitura de Quatis informou que nesta quarta-feira, dia 30, a construção do reservatório de água no bairro Bela Vista entrou na fase final de obras. O novo equipamento do sistema de abastecimento do município está sendo instalado com recursos próprios da Prefeitura, na ordem de R$ 1,3 milhão.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos do município, César Salazar, no momento, os operários estão concluindo a soldagem interna de cima a baixo do equipamento. O reservatório ainda receberá um serviço de pintura e de vedação total da parte externa. Em seguida será finalizada a parte de tubulação da rede de abastecimento. A previsão do secretário é de que a obra seja concluída até o final deste mês.

– Depois de pronta e funcionando, o reservatório terá a capacidade de armazenar um milhão de litros d’água. Hoje o nosso problema é que não temos onde armazenar a quantidade de água que tratamos. Com esse reservatório, o problema fica solucionado – explica o secretário.

De acordo com Salazar, o novo reservatório vai beneficiar, principalmente, os moradores situados na parte alta da cidade que sofrem quando há falta de água devido a períodos de alto consumo ou problemas técnicos que necessitam de interrupção na distribuição.

Foto: Divulgação/PMQ

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.