
Terminou nesta quarta-feira, dia 16, o prazo para que os partidos definissem suas candidaturas às prefeituras e às câmaras da região. Neste dia, foi oficializada na convenção do partido Republicanos, no Plenário da Câmara de Resende, a candidatura a prefeito de Cristiano Gonçalves e de sua candidata a vice-prefeita, Sueli Galvão (PSL). Sueli Galvão informa que aceitou o convite “por conhecer Cristiano Gonçalves e saber o que ele defende para a cidade”.
A chapa tem o apoio do PTB, que manifestou recentemente seu apoio ao candidato e também esteve presente na convenção do plenário, que foi realizada no formato presencial, obedecendo os protocolos sanitários recomendados para o Covid-19. A base de apoio inclui ainda o PTC (Partido Trabalhista Cristão), o PSL (Partido Social Liberal), o Solidariedade e o DC (Democracia Cristã), que em convenção realizada no último domingo, dia 13, decidiram pela coligação, em nível majoritário, com o Republicanos. Na oportunidade as quatro siglas também indicaram seus pré-candidatos a vereador.

Outros candidatos também confirmaram suas chapas no município. Na convenção do Democratas de Resende, realizada dia 11, no Sindicato Rural de Resende, que oficializou a candidatura do atual prefeito, Diogo Balieiro Diniz, e do vice, Geraldo Cunha, à reeleição, também adotou as medidas necessárias para o combate a Covid-19. Por ter ficado em contato com os pais, que testaram positivo para o coronavírus, Diogo participou da convenção através de videoconferência (o prefeito anunciou no mesmo dia, durante à noite, que testou negativo para a doença). O DEM também confirmou a chapa completa para disputa da eleição proporcional, para vereador.
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) confirmou seus candidatos no último dia 15. Na majoritária da sigla, o ex-prefeito Silvio de Carvalho (PDT) sairá como candidato, e surpreendeu ao anunciar Alcindo Grassi (PRTB) como seu candidato a vice, sendo que este último era apontado como um dos possíveis candidatos a prefeito no município. Os demais candidatos a prefeitura confirmados são Gabriela Lima (e seu vice Melzaque Caetano, ambos do PT); e o advogado Célio Laureano (Avante), que terá como candidato a vice-prefeito o pastor Joel Cardoso.

SERFIOTIS CONFIRMA CANDIDATURA
Em Porto Real, durante convenção realizada no domingo, foram confirmados os nomes do médico Alexandre Serfiotis (PSD) e do empresário Rafael de Carvalho Lima, o Rafa Pirô (PSC), como pré-candidatos a prefeito e a vice-prefeito, respectivamente, nas eleições deste ano em Porto Real. Na ocasião, também foram lançados os nomes de 102 candidatos que concorrerão à Câmara Municipal. A coligação denominada “Porto Real para todos” terá, além do PSD e do PSC, as seguintes siglas partidárias: Avante, MDB, PSL, PL, Solidariedade, Democratas e Republicanos.
Alexandre é filho do ex-prefeito Jorge Serfiotis, que administrou a cidade por dois mandatos seguidos, e atualmente é deputado federal, sendo o único representante da Região das Agulhas Negras no Congresso Nacional. Rafa Pirô foi vereador na cidade por duas legislaturas seguidas e ocupou a presidência da Câmara por dois anos, entre 2005 e 2006.
Fotos: Divulgação


