Convenções definem as últimas candidaturas na região

Cristiano e Sueli confirmaram candidatura no último dia de convenções

Terminou nesta quarta-feira, dia 16, o prazo para que os partidos definissem suas candidaturas às prefeituras e às câmaras da região. Neste dia, foi oficializada na convenção do partido Republicanos, no Plenário da Câmara de Resende, a candidatura a prefeito de Cristiano Gonçalves e de sua candidata a vice-prefeita, Sueli Galvão (PSL). Sueli Galvão informa que aceitou o convite “por conhecer Cristiano Gonçalves e saber o que ele defende para a cidade”.

A chapa tem o apoio do PTB, que manifestou recentemente seu apoio ao candidato e também esteve presente na convenção do plenário, que foi realizada no formato presencial, obedecendo os protocolos sanitários recomendados para o Covid-19. A base de apoio inclui ainda o PTC (Partido Trabalhista Cristão), o PSL (Partido Social Liberal), o Solidariedade e o DC (Democracia Cristã), que em convenção realizada no último domingo, dia 13, decidiram pela coligação, em nível majoritário, com o Republicanos. Na oportunidade as quatro siglas também indicaram seus pré-candidatos a vereador.

Grassi (à direita) decidiu concorrer ao lado de Silvio de Carvalho

Outros candidatos também confirmaram suas chapas no município. Na convenção do Democratas de Resende, realizada dia 11, no Sindicato Rural de Resende, que oficializou a candidatura do atual prefeito, Diogo Balieiro Diniz, e do vice, Geraldo Cunha, à reeleição, também adotou as medidas necessárias para o combate a Covid-19. Por ter ficado em contato com os pais, que testaram positivo para o coronavírus, Diogo participou da convenção através de videoconferência (o prefeito anunciou no mesmo dia, durante à noite, que testou negativo para a doença). O DEM também confirmou a chapa completa para disputa da eleição proporcional, para vereador.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) confirmou seus candidatos no último dia 15. Na majoritária da sigla, o ex-prefeito Silvio de Carvalho (PDT) sairá como candidato, e surpreendeu ao anunciar Alcindo Grassi (PRTB) como seu candidato a vice, sendo que este último era apontado como um dos possíveis candidatos a prefeito no município. Os demais candidatos a prefeitura confirmados são Gabriela Lima (e seu vice Melzaque Caetano, ambos do PT); e o advogado Célio Laureano (Avante), que terá como candidato a vice-prefeito o pastor Joel Cardoso.

Em Porto Real, Serfiotis confirma candidatura ao lado de Rafa Pirô

SERFIOTIS CONFIRMA CANDIDATURA
Em Porto Real, durante convenção realizada no domingo, foram confirmados os nomes do médico Alexandre Serfiotis (PSD) e do empresário Rafael de Carvalho Lima, o Rafa Pirô (PSC), como pré-candidatos a prefeito e a vice-prefeito, respectivamente, nas eleições deste ano em Porto Real. Na ocasião, também foram lançados os nomes de 102 candidatos que concorrerão à Câmara Municipal. A coligação denominada “Porto Real para todos” terá, além do PSD e do PSC, as seguintes siglas partidárias: Avante, MDB, PSL, PL, Solidariedade, Democratas e Republicanos.

Alexandre é filho do ex-prefeito Jorge Serfiotis, que administrou a cidade por dois mandatos seguidos, e atualmente é deputado federal, sendo o único representante da Região das Agulhas Negras no Congresso Nacional. Rafa Pirô foi vereador na cidade por duas legislaturas seguidas e ocupou a presidência da Câmara por dois anos, entre 2005 e 2006.

Fotos: Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.