Aman tem novo comandante a partir desta sexta-feira

Tomou posse na manhã desta sexta-feira, dia 11, o novo comandante da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). Quem assume o posto é o General de Brigada Paulo Roberto Rodrigues Pimentel (foto), que sucede o Gen Gustavo Henrique Dutra de Menezes, que comandou a academia entre 2018 e este ano. A cerimônia aconteceu de forma restrita devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), na Biblioteca Marechal José Pessôa (na foto abaixo).

Nascido em 4 de fevereiro de 1968, em Ponta Porã/MS, Gen. Pimentel se formou no Exército em 1982, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), sendo declarado Aspirante-a-Oficial da arma de Cavalaria da Aman, em 10 de dezembro de 1988.

Além dos cursos de Aperfeiçoamento e de Comando e Estado-Maior e diversos outros cursos pelo Exército, no Brasil, e no exterior, desempenhou as funções de instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras, da Escola de Aperfeiçoamento de Oficias e da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. Foi Oficial da equipe de segurança da Presidência da República e Oficial do Gabinete do Comandante do Exército. No exterior, foi Instrutor e Assessor da Escola de Comando e Estado-Maior das Forças Armadas de Honduras, Observador Militar na UNFICHP – Chipre e Chefe dos Observadores Militares no Sudão do Sul (UNMISS).

Gen Pimentel será o 44º oficial a comandar a Aman. Antes, esteve à frente da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, sediada em Santa Maria/RS. Já o oficial Dutra será o Comandante do Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro, com sede em Goiânia/GO.

Fotos: Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.