Captação de órgãos acontece no Samer de Resende

Pai e prima de Rodrigo

Nesta sexta-feira, dia 22, está sendo realizada uma captação de rins, córnea, fígado e ossos no Hospital do Samer em Resende. O doador é Rodrigo da Cruz Neves, 24, que faleceu esta madrugada no hospital. Rodrigo foi vítima de uma facada na cabeça no dia 17, domingo, em Penedo, Itatiaia e esta noite foi constatada a morte cerebral.
Segundo o Hospital em Resende não existe esse procedimento de doação. Porém sempre que possível e a família autorizar o contato com a Rio Transplante, instituição que cuida desse procedimento, é realizado com urgência, sendo todas as burocracias cumpridas regularmente.
— Foi constatada a perda dos reflexos e foi aberto o protocolo. O hospital já havia alertado a família que o paciente estava piorando e estava em coma, mas somente depois de constatada a morte cerebral foi conversado com a família sobre a doação de órgãos, conta a Dra Marcela Thevenet Oliveira, que faz parte da equipe de CTI do Samer.
A família de Rodrigo inicialmente não tinha concordado com a doação, mas depois de conversarem com os médicos e com os próprios parentes decidiram fazer esse ato de generosidade.
— Era muita informação, mas depois de conversar com a equipe médica decidimos fazer a doação, conta o pai de Rodrigo, Geraldo Neves.
A família do jovem está toda no Hospital esperando a equipe do Rio Transplante que vai chegar para fazer o procedimento com os órgãos. A namorada de Rodrigo, grávida de sete meses, ainda está muito comovida e não se conforma com a morte do jovem.

A equipe do jornal BEIRA-RIO está acompanhando o caso e assim que tivermos mais informações atualizaremos nosso site.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.