Psicólogo de Barra Mansa acusado de ataques ao STF é preso em Brasília

Foi preso nesta quarta-feira, dia 16, o psicólogo e ativista de Barra Mansa, Renan de Morais Souza. Ele é investigado por ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e tinha um mandado de prisão temporária já concedido pelo ministro Alexandre de Moraes no último domingo, dia 14. Além dele, a Polícia Civil do Distrito Federal também prendeu Geovani Furtado Rodrigues, namorado da militante Sara Winter, que foi transferida para a Penitenciária Feminina Federal do Distrito Federal no mesmo dia, após ser presa na segunda-feira, dia 15.

O mandado foi concedido depois que o psicólogo participou do ato de sábado, dia 13, quando manifestantes soltaram fogos de artifício contra o prédio do Supremo, na capital federal. Já o namorado de Sara foi detido pela polícia após soltar fogos de artifício próximo à penitenciária onde a militante – que lidera o grupo “300 do Brasil”, de militantes apoiadores do presidente Jair Bolsonaro – se encontra.

Renan também é investigado no mesmo processo que culminou na prisão de Winter, onde são acusados de apoio a atos antidemocráticos. Os dois foram levados para a 20ª Delegacia de Polícia perto do local.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.