Prefeito de Volta Redonda diz que comércio poderá fechar se casos de Covid-19 continuarem aumentando

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, alertou sobre a possibilidade de fechar novamente as atividades econômicas no município. Em transmissão realizada ao vivo pelas redes sociais na noite desta quarta-feira, dia 17, ele falou sobre o aumento dos casos suspeitos na cidade, que pelo segundo dia consecutivo chegou perto do limite do eixo de monitoramento, que é de 5% por dia. Segundo o prefeito, se a tendência for mantida, as atividades econômicas terão que ser fechadas.

– Eu peço para a população se manter em alerta e se proteger do vírus. Vamos reforçar o pedido de ficar em casa, não precisa sair às ruas sem motivo. Se não ficarmos vigilantes, vamos ultrapassar os eixos de monitoramento e teremos que fechar tudo novamente. Precisamos proteger nossas famílias, nossos idosos – destacou Samuca, ressaltando que o principal objetivo neste momento é salvar vidas.

Os seis eixos de monitoramento condicionantes para a reabertura das atividades econômicas seguem dentro da meta, mas o aumento de casos suspeitos está próximo ao limite. São eles: o número de casos suspeitos não aumentar mais que 5% por três dias seguidos (4,88% nesta quarta); A ocupação de leitos no CTI não ultrapassar 50% (3,70%); A ocupação de leitos no Hospital de Campanha não ultrapassar 60% (10,52%); O grupo de risco permanecer em isolamento social; Uso de máscara obrigatório nas ruas; Além de manter a proibição de qualquer tipo de aglomeração.

– Estamos dentro dos eixos e esse alerta é para que possamos continuar assim, mantendo o vírus sobre controle. Por isso a preocupação e esse alerta que estamos fazendo. Para manter as medidas de flexibilização é necessário que todos façam sua parte – comentou o prefeito.

Segundo Samuca, apesar da flexibilização, é necessário que a população entenda que a vida ainda não voltou ao normal. “Estamos vendo muitas pessoas nas ruas, relatos de festas, churrascos, lojas cheias. Isso não pode acontecer. A prefeitura está fazendo sua parte, distribuímos máscaras, sabonetes, fechamos atividades que possam gerar aglomerações, aumentamos capacidade de atendimento na saúde, criamos o Hospital de Campanha. Mas todos devem colaborar e fazer sua parte”, alertou.

Segundo os últimos dados da Prefeitura sobre a Covid-19 em Volta Redonda, o município conta com 4.362 casos notificados como suspeitos e 1.136 casos confirmados (com 951 pessoas consideradas curadas), além de 57 mortes.

Foto: Gabriel Borges (Divulgação/SecomVR)

Fonte: Secretaria de Comunicação de volta Redonda (SecomVR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.