Hospital mantém canais de atendimento a familiares de pacientes com Covid-19 em Volta Redonda

A partir de agora, os familiares dos pacientes internados no Hospital Regional do Médio Paraíba Doutora Zilda Arns Neumann, em Volta Redonda, uma das unidades que vêm recebendo doentes com o novo coronavírus (Covid-19) no estado do Rio de Janeiro, contarão com uma central de atendimento voltada a informação de notícias sobre o estado de saúde desses pacientes. A informação é do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Volta Redonda.

Segundo o órgão, a medida foi adotada pelo hospital após reuniões mantidas com os promotores de Justiça em atuação na promotoria, que relataram à direção notícias recebidas através da Ouvidoria/MPRJ, e veiculadas na imprensa, na qual os parentes não estavam obtendo informações a respeito da evolução do estado de saúde dos doentes, considerando a impossibilidade de realização de visitas ou de presença de acompanhantes na unidade de saúde.

A central de atendimento do hospital tem funcionamento diário e a presença de telefonistas coordenados por um médico habilitado a prestar informações sobre o estado de saúde dos pacientes. O funcionamento é das 14 às 18h, com o fornecimento de informações através dos seguintes telefones: (24) 3341-8614, (24) 3339-6845 e (24) 99238-7696. Caso não consigam contato, outras linhas disponibilizadas aos parentes dos pacientes são as seguintes: Assistente Social (24) 3339-6159, Ouvidoria (24) 3339-6841 e Recepção (24) 3339-6844.

A MPRJ ainda reitera que os parentes que não conseguirem as informações sobre o estado de saúde dos pacientes através dos números informados, podem encaminhar sua reclamação para a Ouvidoria/MPRJ através do formulário eletrônico, para que sejam adotadas as medidas eventualmente necessárias para a melhoria no funcionamento da central de atendimento do Hospital.

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