Vacinação contra a gripe será oferecida em drive-thru em Resende

Nesta terça-feira, dia 7, idosos a partir dos 60 anos poderão receber a vacina contra a gripe (Influenza) sem sair do carro. É que a Prefeitura de Resende, junto com a Secretaria de Saúde, está promovendo a vacinação na Área do Parque de Exposições, na Avenida Coronel Professor Antônio Esteves, no Campo de Aviação, para esse público-alvo no sistema drive-thru (tradicionalmente utilizada por lanchonetes) e que vem sendo adotada em muitas cidades brasileiras.

Dessa forma, os idosos poderão receber a vacina sem precisar sair do veículo. A medida visa agilizar a vacinação, além de diminuir as aglomerações, o contato com as pessoas e evitar a contaminação pelo Covid-19, segundo a Secretaria de Saúde. As equipes da secretaria que realizarão a imunização estarão atendendo no local a partir das 9 horas. A vacina não protege do novo coronavírus, mas protege de alguns tipos de vírus da gripe e facilita na triagem dos casos de Covid-19.

Para ser vacinado, o idoso deverá levar documento de identidade, cartão de vacina (se tiver) e comprovante de residência.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.