Resende terá final de semana voltado à cidadania

O final de semana será voltado à cidadania em Resende. É que nos dias 16 e 17 (sábado e domingo) serão promovidas três diferentes ações voltadas à saúde da mulher, o combate a Dengue e às ações sociais voltadas a cidadãos de baixa renda.

No bairro Cidade Alegria acontece a primeira edição do Resende Cidadã, um programa que tem como objetivo oferecer serviços públicos e incentivar a cidadania nas comunidades em situação de vulnerabilidade social ou com dificuldade de acesso a bens e serviços. O programa será realizado neste sábado, dia 16, no Parque Coophasul, entre 9 e 12h. Entre as principais atrações, haverá um aulão de zumba, às 9h; o projeto ‘Árvore do Saber’, às 10h; e às 11h, apresentação de capoeira com o Centro Cultural Senzala do Núcleo de Resende.

A programação também contará com orientação jurídica fornecida pelo Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade Estácio de Sá. A ONG Mãos que Ajudam estará envolvida no evento, dando orientações e auxílio aos familiares de apenados.

Também no sábado, setores da Prefeitura, com o reforço da Aman e da Cruz Vermelha, realizam um Mutirão de Combate à Dengue. Neste dia, considerado o Dia D, as atenções são redobradas e o ponto de encontro das equipes será na Escola Roberto da Silveira, na Av. Nossa Senhora de Fátima, bairro Paraíso, com chegada prevista para 8h. Neste dia, o mutirão passará pelo bairro Cabral, das 8 às 17h e terá continuidade no domingo, dia 17, no bairro Paraíso, de 8 às 14h.

Nos dois dias as equipes também passarão pelos bairros Morro do Cruzeiro, Alambari e Castelo Branco. De acordo com o Comitê, a estimativa é que as equipes visitem cerca de 6 mil imóveis, por isso é fundamental que a população colabore recebendo os agentes.

EXAMES PREVENTIVOS
Também no sábado, a Prefeitura de Resende inicia mais uma campanha de exames preventivos contra o câncer de colo do útero e de mama. Entre 8 e 16h, serão contempladas 15 unidades de saúde: as unidades de Programa de Saúde da Família (PSF) Barra II, Morada da Barra, Liberdade, Cabral II, Engenheiro Passos, Vicentina, Novo Surubi, Serrinha, Morro do Cruzeiro, Itapuca, Nova Alegria e Baixada da Olaria; as Unidades Básicas de Saúde (USB) Primavera e Alegria; e a Clínica da Família.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o público-alvo da campanha são mulheres com a faixa etária de 25 a 64 anos, principalmente, as que trabalham fora de casa durante a semana. Para o atendimento, a usuária deverá levar a carteirinha do SUS e Documento de Identidade (RG)

Fotos: Carina Rocha (Divulgação/PMR)

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.