A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) e a Secretaria de Saúde de Volta Redonda confirmaram no final da tarde de sexta-feira, dia 27, a primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19) no Sul Fluminense, anunciada pelo prefeito Samuca Silva (na foto). O paciente era um homem de 66 anos que deu entrada no Hospital São João Batista no último dia 18 com os sintomas da doença, mas não resistiu ao agravamento da doença e morreu no dia 21. Além dele, a irmã – de 67 anos – também morreu com os mesmos sintomas, mas não teve o resultado do diagnóstico revelado.
Além da morte registrada, segundo a SES-RJ, Volta Redonda conta com o maior número de casos confirmados de Covid-19 na região, e o terceiro em todo o estado do Rio de Janeiro, com nove casos (25 confirmados pelo município), perdendo para Niterói, com 36 casos, e para o Rio de Janeiro, com 431 casos. Além de Volta Redonda, também foi registrado na região um caso em Barra Mansa, de um jovem de 27 anos que já está curada. No estado do Rio, até o momento são 493 casos e 10 mortes.
No Brasil, o Ministério da Saúde informou que o número de casos confirmados já chega a mais de 3,4 mil, com 92 mortes, a maioria no estado de São Paulo (68).
Foto: Divulgação