Volta Redonda ganha 180 leitos para atender pacientes com coronavírus

O município de Volta Redonda ganhou 180 leitos no Hospital Regional do Médio Paraíba Zilda Arns, nesta terça-feira, dia 24. A inauguração desses leitos foi realizada através do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Saúde, para atender pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19).

Além dos 180 leitos no Hospital Regional do Médio Paraíba Zilda Arns, a unidade abrirá mais 29 em uma semana, chegando a 209 no total. Outros leitos ainda serão construídos por meio de estruturas modulares semelhantes às usadas na China, além de hospitais de campanha.

– A busca por leitos e respiradores é incessante. Não estamos medindo esforços para evitar um colapso no sistema público de saúde. Contamos também com o apoio da população para que não saia de casa e que não busque unidades de saúde em casos leves – disse o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos.

Ele falou da importância do apoio do Ministério da Saúde neste momento. “A rede federal tem uma estrutura muito forte aqui no Rio. Há cerca de 950 leitos nesses hospitais que poderiam ser reativados. Essa ajuda seria fundamental”, concluiu o secretário.

MUNICÍPIO JÁ TEM CINCO CASOS CONFIRMADOS
A inauguração dos leitos chega no momento em que Volta Redonda teve seus primeiros quatro casos de coronavírus confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ). Além disso, a Secretaria de Saúde do município confirmou mais um caso na terça-feira, de um homem que não teve a idade divulgada e que procurou atendimento médico na cidade do Rio de Janeiro (e que não está contabilizada pelo SES-RJ).

Todos os casos seguem sendo monitorados e os pacientes estão em isolamento domiciliar.

Foto: Maurício Bazílio/Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.