Prefeitura de Resende divulga primeiro resultado de paciente com coronavírus

Resende confirmou na manhã desta terça-feira, dia 24, o primeiro caso de um paciente testado com o novo coronavírus (Covid-19). Em nota, a Prefeitura de Resende informou que “um paciente, morador do município do Rio de Janeiro, foi atendido num hospital da rede privada da nossa cidade com sintomas de doença respiratória e teve um primeiro resultado laboratorial positivo para Coronavírus“.

No entanto, a prefeitura acrescentou que aguarda a contraprova do teste junto ao Lacen, laboratório oficial do Ministério da Saúde, e que já notificou o caso a Secretaria de Saúde do Município do Rio de Janeiro. Todas as pessoas que estiveram em contato com o paciente seguem sendo monitoradas pela Prefeitura de Resende e em isolamento domiciliar. O resultado da contraprova deverá sair nos próximos dias.

Ainda de acordo com a nota, o paciente “está em bom estado geral, sendo acompanhado pela equipe médica durante o isolamento social em sua residência local”. Até o momento, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) não confirma casos em Resende. O estado registra quatro mortes e 233 casos no último levantamento, divulgado nesta segunda-feira, dia 23.

A prefeitura encerra a nota falando que “a população de Resende deve reforçar seus esforços de quarentena domiciliar”. Confira a nota da prefeitura na íntegra clicando aqui.

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.