Colunista do BEIRA-RIO lança romance futurista em Resende

Colunista do jornal BEIRA-RIO há 20 anos, o jornalista Laís Amaral Júnior divulga na noite desta quarta-feira, dia 4, seu segundo romance em Resende. Dois anos após a divulgação de seu primeiro trabalho neste gênero literário (com “Que Delícia de Cadete”), ele apresenta “Crônica da Meia-Noite” (Editora Garcia), uma ficção futurista passada no ano de 2050. O protagonista é um ex-jornalista que divaga pela memória a épocas distintas em torno dos anos 2020 e 2030 e testemunha o andamento do mundo para um misto de cenário apocalíptico e de redenção.

A história se passa em um futuro, nem tão distante assim, onde o mundo conviveria com as consequências nefastas de uma época de desrespeito e indiferença para anunciadas catástrofes climáticas e sociais, com avanços científicos que beiram o delírio, como o próprio autor define. O resultado é um mundo com mudanças significativas entre as forças hegemônicas imperialistas do planeta.

O lançamento acontece na livraria Gregas e Troianas, no bairro Jardim Jalisco, em Resende. Além do escritor, o evento também contará com as participações especiais do ator André Whately (do espetáculo “Vinícius de Moraes é…demais!”), da atriz Mônica Izidoro e do músico e cantor Vini Rocha. O evento está previsto para as 19h30.

– É uma fantasia de solidão e otimismo – define Laís, que explica ainda que a trama sugere reflexões sobre um futuro que pode ser inquietante além de ter como pano de fundo, um leve e vaporoso caso de amor.

A obra foi inicialmente apresentada durante um pré-lançamento na abertura da “4ª Semana Beatles”, no Centro Cultural de Visconde de Mauá, na Vila de Mauá, em agosto passado.

A livraria e sebo Gregas e Troianas fica na Rua Pandiá Calógeras, quase na esquina com a Avenida Marcílio Dias, no Bairro Jardim Jalisco, ao lado do Bar do Ribamar.

Fotos: Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.