MP manda cumprir lei sobre concessão

O Ministério Público determinou a derrubada da construção de uma igreja que vem sendo construída no bairro Toyota. O terreno onde o templo da Igreja Assembléia de Deus, Ministério Conquistando Vitória vem sendo erguido foi cedido após a aprovação de um projeto de lei na última sessão da Câmara Municipal de Resende no ano de 2010 (foto). A lei, sancionada pelo prefeito José Rechuan Junior (PP), determinava que após seis meses a sede deveria estar erguida, com a pena de fim da cessão caso isso não acontecesse. Após receber uma denúncia de um morador do Jardim Primavera, a Tutela Coletiva do MP abriu um inquérito e determinou que a prefeitura revogasse a concessão. Entretanto, mesmo com a decisão da promotora Vanessa dos Santos, a obra continua sendo tocada normalmente pelos fiéis.

Ao todo o terreno cedido possui 1.489,42 metros quadrados, na Avenida Projetada. O local é bem valorizado, pois fica na principal via do bairro, que liga ao Jardim Primavera, à Vila Isabel, Morada do Contorno e Cidade Alegria. Está ao lado do Ciep do Toyota.

Confira a matéria na íntegra nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

2 thoughts on “MP manda cumprir lei sobre concessão

  1. A prefeitura tá dando terreno pra construir igreja?
    Eu vou construir uma, onde é que vou e com quem falo para ganhar meu terreno?

  2. SOU CONTRARIO, MAS SE A CATOLICA TEM DIREITO A UM TERRENO NAS PRACAS DE TODO O TERRITORIO NACIONAL SEM TER QUE PAGAR, AS DEMAIS RELIGIOES TAMBEM PODEM RECEBER TERRENOS DAS PREFEITURAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.