Furnas abre edital para projeto voltados a crianças e adolescentes

Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de todo país podem cadastrar até o próximo dia 11 as propostas que apoiem ações, serviços, programas ou projetos que contribuam para o fortalecimento dos direitos das crianças e dos adolescentes. O edital, que pode ser conferido pelo site da Prosas, é promovido pela empresa Furnas e prevê duas modalidades: a primeira contempla propostas dos Conselhos que apresentem um Plano de Trabalho com repasse de recursos às Organizações Sociais locais. Já a segunda é voltada para investimentos na estruturação dos Conselhos. É necessário que ambas as modalidades elaborem Plano de Monitoramento e Avaliação.

Ao acessar a página da plataforma Prosas, o interessado se cadastra e clica no botão de visualização de todos os editais abertos, onde poderá fazer uma busca pelo edital da empresa. A execução das atividades selecionadas será acompanhada no período de um ano. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o e-mail grsp@furnas.com.br ou o telefone (21) 2528-2593.

CENÁRIO DESFAVORÁVEL
Um levantamento feito pela Fundação Abrinq, com base em dados recentes do IBGE, aponta que 22,6% das crianças e adolescentes entre 0 e 14 anos vivem em situação de extrema pobreza. Segundo o Cenário da Criança e do Adolescente 2019, os piores indicadores sociais estão nas regiões que mais concentram crianças e adolescentes no Brasil: Norte (41,6%), Nordeste (36,3%) e Sudeste (29,9%).

Dentre os dados mais alarmantes do estudo apontam que o homicídio atingiu em todo o país 11,7 mil crianças e adolescentes em 2017, até 2,5 milhões de crianças e adolescentes até 17 anos trabalham pra ajudar a família e também 16,4% das adolescentes são mães antes dos 19 anos.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.