Corredor de rua José Cândido Soares morre aos 86 anos em Resende

Será enterrado a partir das 14 horas desta sexta-feira, dia 6, o aposentado José Cândido Soares Filho. Ele era conhecido no esporte resendense por ser um dos corredores de rua mais antigos do município, e havia completado 86 anos no último dia 3.

Filho do tropeiro José Cândido Soares, conhecido como Zequinha, o atleta – em entrevista ao jornal BEIRA-RIO no ano de 2013 – revelou que quando nasceu, em 20 de agosto de 1933, não havia cartório em Mirantão (distrito de Bocaina de Minas/MG). Dessa forma, acabou sendo registrado longe de casa com uma data diferente (3 de setembro). Curiosamente, o pai de Soares foi o responsável pela chegada do cartório ao distrito mineiro.

Soares trabalhou durante 20 anos como industriário, e ainda trabalhava quando começou a correr, em outubro de 1980, aos 47 anos. Ele já fez parte da Associação dos Corredores de Resende (Ascorre), e colecionava medalhas e troféus que fazem parte da decoração de sua casa, no bairro Vila Moderna.

Soares vinha enfrentando problemas de saúde, já que sofria com uma pedra na vesícula e não podia fazer cirurgia devido a complicações cardíacas. Ele morreu quinta-feira, dia 5, de pancreatite, após ser internado no Hospital de Emergência. Estava casado com Sônia Regina da Silva Ribeiro, e deixa seis filhos de outro casamento.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.