Estações de Tratamento de Esgoto de Maringá e Maromba passam por reformas

Está em fase final em Itatiaia a primeira etapa das obras de melhoria das Estações de Tratamento de Esgoto de Maromba e Maringá. As estações estão passando por reforma desde o mês passado, e nesta primeira etapa, as equipes especializadas trabalharam na reforma do reservatório, nas estruturas metálicas, guarda-corpo, elevatórias, gradeamento, canal de entrada e pintura.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Valter Lúcio, a segunda etapa incluirá a revisão da parte elétrica e a implantação de um sistema automatizado, além da instalação de bombas novas. “O tratamento de esgoto é requisito básico para a qualidade de vida das pessoas. Atualmente, o município é o responsável pela operação das estações e recebemos as estações numa situação muito precária e sem licença ambiental de operação. Após, um diagnóstico, verificamos tudo o que era preciso e demos início às obras. Com o novo sistema, totalmente automatizado, mais moderno, será possível um funcionamento mais seguro e pleno”, completa.

As reformas acontecem quase um ano e meio depois que a população local denunciou ao jornal BEIRA-RIO um vazamento de dejetos da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Maromba através de um vídeo postado nas redes sociais pelo grupo Amigos da Mantiqueira, mostrando o momento em que a sujeira da ETE polui o rio Preto, que banha a região.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.