Fim de semana tem Festa da Padroeira em Resende

Neste sábado, dia 8, é o dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Resende. A data será comemorada com a tradicional Festa da Padroeira neste final de semana na Praça da Matriz, no Centro Histórico, com recepção da imagem peregrina, missa, procissão e apresentação de show com duplas sertanejas. As festividades começam na sexta-feira, dia 7, nas imediações da Praça Oliveira Botelho, onde fica a Igreja Matriz.

A abertura da festa, cujo tema é “Maria, mesmo muito jovem, demonstra sabedoria em acolher com fé a mensagem divina”, acontece às 19h, com a realização da missa e recepção da imagem peregrina da padroeira. Logo após, às 20h30, haverá apresentação de dança, seguida de um show com a dupla Zé Vitor e Cuiabá, previsto para às 22h.

Já no sábado, 8, Dia da Padroeira, a programação começa às 8h, com missa, carreata e procissão, e segue até às 21h, quando será realizado um show com as Irmãs Galvão. As comemorações se encerram no domingo, dia 9, quando as atividades terão início às 18h, com missa, coral e show com Frei Zeca e a dupla Márcio Henrique e Gabriel.

O evento conta com a infraestrutura da Prefeitura de Resende, com a montagem do palco e a instalação dos equipamentos de som para a realização das apresentações musicais, além da instalação de banheiros químicos e de uma área coberta que vai abrigar os visitantes da chuva. O evento contará também com a presença da Guarda Civil, com 12 agentes e duas viaturas por dia para fazer o patrulhamento do local. O contingente trabalhará em parceria com a Polícia Militar, que também terá um efetivo na festa.

PEREGRINAÇÃO DA IMAGEM
A programação religiosa da festividade começou dia 29 de novembro, com o início da peregrinação da imagem da padroeira, que passou pelas comunidades de Nossa Senhora do Rosário, São José Operário, Santíssima Trindade, Nossa Senhora das Graças, Santo Antônio, Senhor dos Paços, São Benedito, São Francisco e São Pedro e chega nesta sexta, dia 7, às 14h, na capela da Nova Santa Casa, onde haverá missa às 16h. Confira a Programação do Tríduo Festivo:

Sexta, dia 7
19h – Abertura da festa com missa e recepção da imagem peregrina da padroeira
20h30 – Apresentação de dança
22h – Shows com Zé Vitor e Cuiabá

Sábado, dia 8
8h – Missa na comunidade Nossa Senhora da Conceição, presidida pelo Padre Clésio, seguida de carreata pela cidade e bênção das chaves
12h – Hora do Ângelus
18h – Procissão e missa com a participação da região pastoral de Resende
21h – Show com as Irmãs Galvão

Domingo, dia 9
18h – Santa Missa
19h – Apresentação do Coral Sonho Meu da Melhor Idade
21h – Show com Frei Zeca
22h – Show com Márcio Henrique e Gabriel

Foto: Carina Rocha/PMR

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.