Sequestro de ônibus fecha tráfego na Ponte Rio-Niterói

Na manhã desta terça-feira, dia 20, o tráfego na capital fluminense está interditado na Ponte Rio-Niterói, impedindo o acesso aos dois municípios nos dois sentidos. É que por volta das 5h25 um homem sequestrou um ônibus executivo, fazendo motorista e passageiros reféns. Segundo informações da polícia, ele está armado com faca, arma de choque e gasolina. No momento, seis pessoas já foram liberadas e 31 seguem reféns.

O ônibus – da Viação Galo Branco – levava os passageiros de Alcântara, em São Gonçalo, até o bairro do Estácio, no Rio de Janeiro. Ainda de acordo com a polícia, o homem armado – que teria se identificado como policial militar – está ameaçando jogar gasolina no ônibus, mas ainda não se sabe qual o motivo alegado para o sequestro.

Com a ação policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que segue fazendo cerco ao ônibus e negociando com o criminoso, o trânsito na área ficou completamente fechado desde às 7h20. Neste momento, os primeiros veículos parados pelo ônibus estão sendo liberados, mas ainda não há previsão de quando a ponte estará totalmente liberada para o tráfego.

O tráfego das duas cidades foi alterado. O congestionamento no Rio, de acordo com o Centro de Operações Rio (CET-Rio), chega a 81 km (o normal é o congestionamento chegar a 54 km), e em Niterói, segundo a Niterói Transportes e Trânsito S/A (Nittrans), há aproximadamente uma hora, o trânsito seguia parado em todos os acessos à ponte Rio-Niterói (Contorno, Alameda, Jansen de Melo e Feliciano Sodré).

A ação tem causado transtornos para quem trafegava na ponte para o trabalho, inclusive sobrecarregando o trabalho das barcas, que seguem operando normalmente. A concessionária que presta o serviço informou mais veículos foram colocados à disposição dos passageiros, já que a movimentação de passageiros nas estações de Charitas e Praça Araribóia, ambas de Niterói, segue intensa e com filas. Na Praça XV, no Rio, o movimento é normal e sem filas.

Foto: Reprodução/GloboNews

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.