
Na tarde desta terça-feira, dia 12, um homem, que dirigia um Fiat Strada branco, placa CQC-0985, bateu em uma moto Honda 125, placa LLA-4648, pilotada pelo motorista de ônibus Paulo Alberto Silva Cunha, de 26 anos. O acidente aconteceu na rodoviária velha. Segundo testemunhas do local, o sinal abriu para que Paulo Alberto seguisse, na esquina do Espaço Z, porém quando o piloto foi fazer a curva foi surpreendido pelo carro, que avançou o sinal vermelho. O piloto foi arremessado no pára-brisas do carro (foto). Por sorte, uma ambulância estava no local e encaminhou a vítima ao Hospital de Emergência. A perícia não poderá ser realizada porque o motorista e um colega retiraram a moto e o carro dos locais.
Foto destacada: André Diniz



Esses acidentes acontecem unicamente por dois motivos:
01 – O motorista resendense dirige muito mal. E o pior é que se acham pilotos de Fórmula 1.
Andam a velocidades muito altas dentro da cidade e onde tem que andar pra valer, amarelam e andam a 60 ou 80 por hora. Em resumo, são uns b…stas.
02 – Resende não tem guardas municipais com o mínimo de preparo para organizar o trânsito. Tem uns barrigudos semi analfabetizados que ficam nas esquinas batendo papo e tirando onde de “puliça” e outros passeando de moto pela cidade e pra piorar com capacete escamoteável com a frente do capacete aberta (o que é terminantemente proibido pelo CTB). A função do capacete escamoteável poder abrir a parte da frente e deixar o rosto livre, é para ser usada apenas com a moto parada, caso vá falar com alguém ou atender o celular, do contrário é fechada. Entenderam srs. guardas “motociclistas”.