Pai procura por filha levada pela mãe em Resende

anacarolina fotoO arquiteto Gerson Eliezer Freitas de Morais está usando as redes sociais para procurar pela filha Ana Carolina do Prado Freitas de Morais, de 12 anos. Ele afirma que tem a guarda da menina e que ela foi levada pela mãe em Resende, no dia 23. Embora tenha recebido notícias de que a mulher foi vista com a menina em Volta Redonda, ele ainda não conseguiu notícias sobre o estado da criança.

– Eu moro em Votuporanga (SP) e vim a Resende para o casamento de minha outra filha. A mãe também veio e foi até o hotel pedindo para ver a menina, porque tinha seis meses que não a via, e nós deixamos, só que ela fugiu com a menina, desligou o celular, desligou tudo e não sabemos onde ela está – relatou o arquiteto.

Ele lembra que a ex-mulher se mudava com frequência, impedindo-o de ter acesso à criança. No entanto, em dezembro de 2015 ele recebeu uma ligação de que a menina estava com o Conselho Tutelar de Foz do Iguaçu, no Paraná, e pediu a guarda da filha na Justiça.

– A mãe mudava muito de cidade e me dificultava localizá-la. Morou em Pontaporã, depois foi estudar medicina no Paraguai e quando estava em Foz do Iguaçu, no dia 26 de dezembro, ela surtou e a menina foi parar no conselho tutelar. Recebi a ligação do conselho tutelar e foi a gota d’água, então fui ao juiz e pedi a guarda provisória da menina – detalhou Gerson de Morais.

O conselheiro tutelar Marco Aurélio, de Volta Redonda, foi procurado para acompanhar o caso, mas afirmou que não o está tratando como desaparecimento e nem sequestro.

– É apenas o caso de uma mãe que está descumprindo medida judicial. Chegamos a ir na casa onde a mãe mora, mas não a encontramos. Se a criança está com pai ou mãe não cabe classificar como sequestro. Também não acreditamos em desaparecimento, porque não há informação nenhuma que leve a esta conclusão – explicou o conselheiro.

Ele disse que já teve acesso à família da ex-mulher de Gerson e que eles relatam que a menina está bem.

– A família disse que a criança está bem e a avó fala que ela está melhor com a mãe do que com o pai. Eles alegam que têm um papel na delegacia em que a mãe e o pai não podem chegar perto e que podem ficar com a criança. O pai nega. Estamos acompanhando e a família diz que ela está bem – acrescentou o conselheiro tutelar de Volta Redonda.

A atual esposa de Gerson Morais já retornou onde ele mora, mas ele ficou na esperança de conseguir mais informações sobre o paradeiro da filha.

– Eu estou de férias, mas nesta segunda-feira, dia 1º, começam as aulas dela. Então minha esposa atual já voltou para casa, mas pretendo ficar aqui até achar minha filha – concluiu o arquiteto.

Após mais de uma semana de procura, a família também espalhou cartazes com a foto da menina pelas cidades da região. Quem tiver informações sobre Ana Carolina do Prado Freitas de Moraes deve ligar para o Conselho Tutelar de Volta Redonda, através dos telefones 0800-0250485 ou (24) 3339-9610, ou ligar para (24) 99911-2402 e falar direto com a família. 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.