Resende e Barra Mansa recebem o espetáculo “A Bela e a Fera”

Neste final de semana, mais um espetáculo infantil chega a Resende neste sábado, dia 20, e em Barra Mansa neste domingo, dia 21. O evento faz parte de um programa cultural promovido por uma empresa da região em parceria das prefeituras dos dois municípios.

Escrita por Gabrielle-Suzanne Barbot, em 1740, a história encenada pela Cyntilante Produções narra as aventuras de Bela, uma jovem que ficou presa no castelo de um príncipe transformado em fera devido a uma maldição. Os personagens do espetáculo ensinam aos espectadores, por meio da música, que a verdadeira beleza está dentro de nós.

Durante a encenação as crianças são convidadas a interagir com a história o que torna a experiência ainda mais mágica. A adaptação mistura teatro, música e literatura para relembrar o clássico infantil.

A Bela e a fera tem 40 minutos de duração e reúne no elenco Raíssa Alves, Ricardo Sabino, Gil Guedes e Isabela Michielini. A direção e iluminação são de Fernando Bustamante e o cenário de Cynthia Dias. Além disso, a peça tem uma intérprete de Libras. A iniciativa busca a inclusão das crianças surdas no contexto do mundo ouvinte.

Em Resende, a apresentação será neste sábado, a partir das 18h, no Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco. Já em Barra Mansa será neste domingo, no Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco, no Centro, às 11h. A entrada para o evento é franca em ambos os municípios.

Foto: Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.