Acredite se Quiser

– E o progresso tira a sede do PX Clube que há 27 anos funciona no bairro Jardim Jalisco, em Resende. Foi construído o Parque das Águas e lá continuou o grupo de radioamadores de Resende, mas agora parece que vão ter que se contentar com um espaço inferior a 100m² na Praça Oliveira Botelho, ao lado do Cine Vitória. É que no onde fica a sede do PX Clube será construída a Escola Infantil patrocinada pela Nissan do Brasil. A lei que cedia aquele espaço para o PX Clube, do segundo governo de Noel de Carvalho, em 1990, foi revogada no início deste mês.

– E no domingo, dia 24, na Câmara de Resende de 9 às 17h será escolhido o novo presidente do Partido dos Trabalhadores em Resende. Com o empate dos professores Elon Viana e Ênio Oliveira na eleição do dia 10, os filiados voltam para escolher o novo nome cuja disputa está acirrada. Os dois nomes têm credibilidade e têm a missão de manter o partido distante do governo Rechuan, deliberação do partido desde a última eleição e ratificada pelos filiados este ano. Há quem especule que o prefeito José Rechuan tenta de todas as formas se aproximar do PT na cidade e que a mudança na direção poderá significar uma nova fase de “negociação” desta aproximação que deve passar por oferecimento de secretarias, entre elas a da Educação. Seja lá qual for a escolha dos filiados no próximo domingo, a certeza que se tem é que o PT em Resende precisa ampliar sua atuação no município se quiser ter alguma chance nas eleições em 2014 e 2016. Tem gente que garante que isso é possível se tiver aliança com o governo, outros já chamam à reflexão sobre a história do partido na cidade e que esta aliança poderá colocar o PT definitivamente no papel de coadjuvante da política resendense. Quem viver verá!

– Até o fechamento desta edição, a apresentação das planilhas da São Miguel que pede reajuste nas tarifas dos ônibus ainda não havia sido feita pelo Conselho Municipal de Transporte e Trânsito. Os estudos vão apontar se o Comutran vai ser favorável ou não ao aumento das passagens.

– Por falar em trânsito e ônibus… os vereadores de Resende esta semana resolveram falar sobre a “barraca” que serve de abrigo de ônibus à porta de entrada do município, exatamente na rodoviária da cidade ou como é mais conhecido, o ponto da Graal. Todos concordam que a situação é “humilhante”, “degradante” e “desrespeitosa”. E..? E o que vão fazer além do discurso em plenário? Requerimento e indicação? Aaaa tá bom! Por isso que um do povo soltou: “Somos mesmo muito imbecis para dar poder a esses aí, que não fazem nada de efetivo para mudar os abusos desse prefeito. Só gogó”. Como discordar?!

– O governo de Resende na pessoa do prefeito José Rechuan (PP)  vai mesmo mal das pernas. Levou semana passada mais uma pancada da Justiça, graças a atenção do Ministério Púbico (Tutela Coletiva) e de uma desembargadora que apontou “diversas ilegalidades” no Edital de Concorrência 013/2013 que foi realizada dia 4 de novembro. A licitação refere-se à “contratação de sociedade especializada na construção de creche pelo sistema de estrutura modular,a ser sediada no Distrito de Visconde de Mauá”. O MP pediu a anulação da licitação e o juiz Marvin Ramos foi: “A SUSPENSÃO da Concorrência nº: 013/2013 bem como de todos os atos dela advindos, inclusive eventual Contrato já celebrado com a empresa vencedora, sob pena de multa que ora arbitro em R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para cada ato praticado no respectivo procedimento administrativo; B) A PROIBIÇÃO de realizar novo certame para contratar o mesmo objeto da Concorrência nº: 013/2013, sem a prévia correção das ilegalidades verificadas nesta última licitação até nova manifestação judicial a respeito”. Eita…

– Por falar em licitação e creche em Resende… a creche da Morada do Contorno que também é alvo de investigação só que do Ministério Público Federal e que o BEIRA-RIO trouxe a denúncia de um dos empreiteiros nas duas últimas semanas que alega não ter recebido pela obra feita e problemas estruturais e de qualidade de material usado na construção apesar de alertar o governo municipal, continua sem estar completamente pronta para uso conforme o Programa do governo federal, já que a verba de R$ 1,5 milhão veio para este fim. O governo Rechuan inaugurou a creche, mas lá não tem esterilizador, fogão, batedeira, bebedouro, geladeira, purificador de ar, TV e outros itens que só no dia 25 terá um pregão eletrônico para tentar adquirir esses equipamentos. Além da falta de estrutura que passam as crianças e os profissionais que lá estão, o que chama atenção é que são equipamentos de natureza diversa e, mesmo assim, estão todos num só pacote. E pode?

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.