Mãe e filho presos em flagrante com drogas em van da Prefeitura de Barra Mansa

Duas pessoas foram presas em flagrante na noite desta segunda-feira, dia 20, em Barra Mansa, após chegaram de uma viagem ao Rio de Janeiro na van da Secretaria de Saúde. Segundo informações da polícia, um dos pacientes e a sua mãe, que o acompanhava, foram flagrados com drogas durante abordagem realizada no bairro Abelhas, na entrada do município.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito marcava as consultas médicas para conseguir trazer as drogas para venda. Durante a revista, os agentes encontraram duas cápsulas de cocaína no bolso do paciente, de 34 anos. Entre os bancos da van foram encontrados mais 16 cápsulas da mesma droga, e na bolsa da mãe, de 53 anos, foram encontrados dois pedaços de maconha. O caso foi registrado na 90ª DP (Barra Mansa).

Em nota, a Prefeitura de Barra Mansa esclareceu que o fato ocorreu por volta das 22 horas de segunda-feira. A nota ainda destaca que a Secretaria de Saúde informou que “somente este mês, o paciente já utilizou o veículo da secretaria cinco vezes, todas elas documentadas pela TFD (Tratamento Fora de Domicílio) e com a apresentação da marcação de consulta no Hospital Pedro Ernesto, situado no bairro Maracanã, no Rio de Janeiro, no qual o paciente se trata de problemas ortopédicos”.

Além disso, a prefeitura acrescenta que a van saiu de Barra Mansa por volta das 3h de segunda-feira, com 13 pessoas, entre pacientes e acompanhantes, para o Instituto Nacional do Câncer (Inca) e Hospital Pedro Ernesto, ambos no Rio de Janeiro. E que na volta, ao buscar os transportados para retornarem a Barra Mansa ainda no mesmo dia, por volta das 18h, houve um atraso no retorno do paciente suspeito, fazendo com que a coordenadora do TFD, Vera Azevedo, entrasse em contato com o hospital. Ela foi informada, na ocasião, que o mesmo não havia dado entrada na unidade hospitalar.

A nota finaliza citando que “a coordenadora do TFD ainda revelou que o paciente costuma viajar sem acompanhante e que poucas vezes sua mãe o acompanhava”, e que a prefeitura de Barra Mansa lamenta o ocorrido e está à disposição das autoridades.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.