Itatiaia realiza Conferência Municipal da Saúde neste sábado

Neste sábado, dia 13, será realizada a 10ª Conferência Municipal de Saúde de Itatiaia. Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, a etapa municipal terá inicio as 8 horas com o credenciamento dos participantes, seguido da abertura oficial.

A programação segue com uma explanação sobre o tema da conferência e em seguida com a formação de grupos de trabalhos, que discutirão os seguintes temas: Saúde como Direito, Consolidação dos princípios do SUS, Financiamento do SUS, Rede de Atenção à Saúde, Assistência Farmacêutica, Controle Social e Rede de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança.

Logo depois acontece a apresentação dos relatórios de conclusão, a plenária para votação e aprovação das propostas e ao final acontecerá a eleição dos delegados que representarão Itatiaia na Conferência Estadual de Saúde, que acontecerá no mês de agosto.

O evento, realizado pelo Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Saúde é aberto a toda a população, será realizado até às 17 horas, no Colégio Municipal Ana Elisa Lisboa Gregori, que fica na Rua Roberto Cotrim, s/nº, no bairro Campo Alegre.

Fonte e foto: Assessoria Especial de Comunicação (PMI)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.