Resende sofre mais uma vez com a forte chuva

Internauta mostra como ficou a esquina entre Rua Fluminense e Avenida Cel. Mendes (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A forte chuva que atingiu Resende no final da tarde desta sexta-feira, dia 8, deixou duas ruas do bairro Manejo alagadas. Segundo um radialista que passava pelo local, os clientes passaram aperto na hora de deixar o interior de uma supermercado que fica na esquina entre a Rua Fluminense e a Avenida Coronel Mendes.

– Tive que entrar no mercado na hora em que as ruas ficaram alagadas, e os clientes ficaram ilhados e tiveram que sair pela entrada de serviço de carga e descarga. Acabei de passar pelo posto de saúde do Manejo, que segue alagado – contou o radialista Mauro Chocolate.

Ele ainda relatou o mesmo problema em outro ponto de Resende. Uma das ruas de circulação intensa de veículos do bairro Paraíso, em frente ao um rodoshopping e a uma lanchonete, na Rua João Cabral Flexa, também ficou alagada. Outros internautas nas redes sociais também relatam que os alagamentos também atingiram os bairros Campos Elíseos e Nova Liberdade, e que há falta de luz elétrica no Montese e no Bairro Comercial.

Outro internauta gravou um vídeo e postou uma foto mostrando o alagamento em frente a sua casa, na Avenida Governador Portela, na Vila Julieta. “Governador Portela, obra de mais de 10 milhões, aínda alagando”, escreveu o morador da rua, uma das vias citadas em matéria realizada pelo jornal BEIRA-RIO sobre a obra feita no Governo Rechuan que apresentou problemas na licitação e ficou parada por mais de dois anos, e constantemente sofre com esse transtorno a cada chuva forte.

Trecho da Avenida Governador Portela tomada pela água (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O diretor da Defesa Civil, Atanagildo Alves, explica que o fenômeno não se trata de  “alagamento e sim retenção, pois foi um volume de chuva muito elevado em menos de 40 minutos”. Segundo ele, assim que a chuva parou, a água retida começou a escoar.

– Dependendo do volume de chuva, depois que ela para, leva em torno de no máximo 15 minutos para a situação se normalizar.  Houve retenção de água em quase todos os bairros. Mesmo assim, a chuva foi isolada – completa.

Atanagildo destaca que além da chuva, o vento também derrubou algumas árvores nos bairros Jardim Jalisco, próximo a Unimed, e no Jardim Brasília, próximo ao bairro Tangará. “Até agora foram duas que caíram, mas o meio ambiente (secretaria) já está providenciando a retirada”, conclui o diretor.

Em nota, a concessionária de energia Enel informou que “a chuva e os fortes ventos causaram a queda de galhos e de árvores sobre a rede elétrica interrompendo o fornecimento de energia em apenas algumas ruas”. Ainda segundo a mesma nota, técnicos da distribuidora trabalharam durante a noite para restabelecer a energia elétrica.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.